top of page

Eleição 2020: dança das cadeiras na Prefeitura de Maricá tem ex-vice prefeito do Rio


Devido ao calendário eleitoral, alguns secretários municipais e ocupantes de cargos comissionados em Maricá deixam suas funções para poderem concorrer no pleito de outubro próximo. Conforme determina a legislação, os postulantes a mandatos eletivos não podem ocupar cargos na administração pública após o dia 4 de abril. O ex-vice prefeito de Eduardo Paes (aquele que considera Maricá uma merda), Adilson Pires, que presidiu o PT carioca, também faz parte do secretariado do prefeito Fabiano Horta (PT).

(foto MaricaInfo)

Assim, deixam seus cargos os secretários Júlio Carolino, titular da pasta de Agricultura e Pesca, que dá lugar a Carolino Gomes dos Santos; André Azeredo, de Transportes, que será substituído por Douglas Carvalho Paiva; Frank Costa, do Trabalho, cujo titular passa a ser Adílson Nogueira Pires; Helter Vianna Ferreira de Almeida, de Cidade Sustentável, que dá lugar a Guilherme di César da Mota e Silva; de Assistência Social, Jorge Castor, substituído por Laura Maria Vieira da Costa; Iluminação Pública, em que Adelson Pereira deixa o cargo para Leonardo Alvarenga da Silva; Cultura, onde sai Andréa Cunha e entra Sady Bianchin; e Trânsito e Engenharia Viária, que troca Luís Carlos dos Santos por Edson do Amaral.

Além destes, também deixam seus cargos o Ouvidor Geral Paulo Feijó, substituído por Odair José Laureano Porto, e Janete Celano Valladão, do Instituto de Seguridade Social de Maricá (ISSM), cuja vaga será ocupada por Carlos José da Costa Azevedo.

Maricá é uma cidade da Região Metropolitana II do Rio de Janeiro, tem uma população em torno de 160 mil habitantes, distante 60Km do Centro da capital e é recordista nacional em arrecadação do royalties do petróleo. Maricá é a única cidade do Estado do Rio de Janeiro administrada por um prefeito do Partido dos Trabalhadores,

--

bottom of page