Lançado edital para construção do novo prédio do Instituto de Artes e Comunicação Social da UFF


A Prefeitura de Niterói lançou o edital para as obras de conclusão do prédio do Instituto de Artes e Comunicação Social (IACS), da Universidade Federal Fluminense (UFF). O documento foi assinado pelo prefeito Rodrigo Neves e pelo reitor da UFF, Antonio Claudio Lucas da Nóbrega. O projeto, elaborado pela Empresa Municipal de Moradia Urbanização e Saneamento (EMUSA), está orçado em R$ 28 milhões.

Reitor Antônio Cláudio e o prefeito Rodrigo Neves lançam edital (foto Bruno Eduardo Alves)

“Esse investimento da prefeitura para a construção do novo prédio do IACS terá um grande retorno para Niterói, que vai se consolidar como a principal cidade em formação de profissionais na área de audiovisual do Brasil”, disse o prefeito Rodrigo Neves (PDT).

A obra terá um prazo de conclusão de 18 meses, com previsão de início ainda no primeiro semestre deste ano.

O reitor Antonio Claudio Lucas da Nóbrega destacou que a obra é o resultado de é uma parceria histórica entre a Prefeitura de Niterói e a UFF, que será importante não só para a comunidade acadêmica, mas para a cidade como um todo diante da importância que a Universidade tem para Niterói.

“Temos o compromisso de formar cidadãos, e essa parceria vai de encontro aos anseios da população. Essa conclusão do prédio do IACS era uma obra esperada há décadas pela comunidade acadêmica”, disse.

A diretora do IACS, professora Flávia Clemente, disse que o novo prédio dará mais comodidade a professores e alunos e possibilitará o desenvolvimento de novos projetos educativos.

“Hoje temos 3.500 alunos em um espaço muito pequeno, que não nos atende bem. Essa obra concretiza uma história de muito tempo e traz uma expectativa muito grande”, disse.