Pestalozzi e Clin plantam árvores em área de Pendotiba

 

Um convênio de parceria entre a Associação Pestalozzi e a Companhia de Limpeza Urbana de Niterói (Clin) está possibilitando o plantio de 30 mudas de árvores nativas da mata atlântica na área de 80 mil metros quadrados onde funciona a instituição, no bairro do Badu, em Pendotiba. São árvores como Pau Brasil, ipês roxos, brancos e amarelos, aroeira, angico e araçá. Há ainda, espécies frutíferas como cajá, abil, manga, grumixama, amora e pitangas.

 

“Mantemos há pelo menos 20 anos um convênio com a Clin. Operários da companhia atuam na limpeza de parte de nossa área e seus servidores e familiares podem usar os serviços de reabilitação e educação que oferecemos de forma gratuita. Esse anos, ampliamos esse trabalho com o plantio de mudas dessas espécies importantes para o nosso meio ambiente. Optamos de fazer o plantio em diferentes pontos de nossa área, principalmente em encostas”, explica o professor José Raymundo Martins Romeo, presidente da Pestalozzi de Niterói.

 

Responsável pelo viveiro de mudas que a Clin mantem em sua sede na Rua Indígena, no bairro de São Lourenço, o engenheiro ambiental, Luiz Vicente explica que as espécies são cultivadas pela própria companhia e depois distribuídas em diferentes pontos da cidade. Temos orgulho de ter uma parceria com a Pestalozzi que além de realizar um trabalho excepcional na área da reabilitação tem uma imensa área verde bem no coração de Pendotiba.

 

“Já produzimos mais de 250 mil mudas de árvores e é uma satisfação quando realizamos plantios como este”, disse ele.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino