top of page

Zito busca apoio para disputar a prefeitura de Maricá


O ex-prefeito de Duque de Caxias, José Camilo Zito (PP), reafirmou nesta quarta-feira (15), que pretende disputar a eleição para prefeito de Maricá, cidade da Região Metropolitana do Rio de Janeiro

Russo dos Correios, Zito e Daniel Tourinho (fotos Agência GBNEWS)

Zito participou na tarde de ontem de várias reuniões no Centro do Rio em busca de apoio para a sua candidatura. Foi recebido pelo presidente nacional do Partido Trabalhista Cristão (PTC), Daniel Tourinho.

“Conheço sua trajetória como gestor e político. O PTC apoia a sua candidatura e se coloca à sua disposição. O Russo dos Correios (presidente do PTC-Maricá) tem carta branca para tocar o partido no município. Estamos juntos Zito”, afirmou Tourinho.

Tourinho e Zito fecham a parceria

No encontro, Zito disse que tem uma casa em Itaipuaçu, Maricá, que comprou há 32 anos e que sempre sonhou em ser prefeito da cidade.

“Sempre gostei de Maricá. Vi a cidade crescer, mas não tem programas de desenvolvimento. Maricá é rica, mas a educação não é tratada como deveria ser, não tem hospital de ponta, a saúde é tratada com descaso, não existem programas para atrair empresários para gerar emprego e renda, não tem infraestrutura. Como uma cidade pode atrair turistas se não tem rede hoteleira?” perguntou Zito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após o encontro com Daniel Tourinho, levado por Russo dos Correios, Zito participou de uma outra reunião em busca de um possível apoio à sua candidatura do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“Fomos deputados juntos pelo mesmo partido (PP). A nossa relação é muito boa. Como o Jair disse publicamente, em vídeo, que quer acabar com o domínio do PT em Maricá, o apoio dele é muito importante”, acrescentou o pré-candidato à sucessão do prefeito Fabiano Horta (PT).

Zito tem reunião marcada para o próximo dia 04 de fevereiro com o presidente regional do PP, Francisco Dornelles. Em pauta, a candidatura em Maricá.

Zito tem reunião marcada para o próximo dia 04 de fevereiro com o presidente regional do PP, Francisco Dornelles. Em pauta, a candidatura em Maricá.

bottom of page