Marcha pela Cidadania e Ordem fez ação de madrugada em Copacabana

Pela primeira vez a Marcha pela Cidadania e Ordem fez uma ação de fiscalização e acolhimento a moradores de rua durante a madrugada em Copacabana. Cerca de 35 agentes percorreram os locais mais sensíveis do bairro: Av. Atlântica do Posto 4 ao 6, Av. Nossa Senhora de Copacabana entre as Ruas Bolívar e Francisco Otaviano além das ruas Souza Lima, Djalma Urich, Francisco Sá e Sá Ferreira. Durante a ação foram abordadas 20 pessoas sendo 1 preso com mandado de prisão em aberto, um usuário de drogas que aceitou acolhimento em abrigo na Baixada Fluminense e apreensão de 3 facas, 3 chaves de fenda e 1 estilete.

                                      CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

A Marcha Pela Cidadania e Ordem, coordenada pela Secretaria de Estado de Governo e Relações Institucionais, foi criada para coibir ilegalidades, a desordem urbana e acolher pessoas em situação de rua. A Marcha que completará cinco meses no próximo dia 19/08, atua hoje pelos bairros de Ipanema, Leblon, Lagoa, Gávea, Botafogo, Urca, Copacabana, Leme e também já realizou ações pontuais na Barra da Tijuca, São Conrado e no Centro. Desde o início até o dia 10/01 já foram realizadas 6.105 abordagens, 1.095 atendimentos sociais, rebocados 62 veículos e apreensão de 128 facas.
 

- Esta operação na madrugada tem por objetivo realizar vasculhamento de armas brancas coibindo ilícitos, pois foi identificado um aumento de assalto com facas neste horário e também prestar auxílio às pessoas em situação de rua – esclarece o Subsecretário Estadual de Ações Estratégicas, coronel João Carlos Mariano.

 

Balanço acumulado da Marcha de 19/08 até 10/01:

 

Abordagens: 6.105

Atendimentos: 1.095

Facas apreendidas: 128

Veículos rebocados: 62

Lixo: Aproximadamente 8,7 toneladas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lixo: Aproximadamente 8,7 toneladas

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino