TCE reprova contas de 2018 da Prefeitura de Itaboraí

A notícia não é nada boa para o prefeito de Itaboraí, Dr. Sadinoel Souza, que já anunciou que tentará a reeleição em outubro de 2020. O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) emitiu parecer prévio contrário à aprovação das contas do governo no exercício de 2018 do município. O processo, submetido ao plenário da Corte de Contas nesta quarta-feira (27), foi relatado pelo conselheiro Rodrigo Nascimento e será encaminhado para a Câmara Municipal de Itaboraí para apreciação final

                                      Prefeito Sadinoel conta agora com a votação da Câmara de Vereadores de Itaboraí

 

A irregularidade encontrada no governo de Sadinoel em 2018, pelo relator, indica que o município aplicou apenas 13,33% das receitas levantadas a partir de impostos e transferências em ações e serviços públicos de Saúde - o limite mínimo previsto em lei é de 15%. Na análise, foram apontadas 19 impropriedades e 20 determinações, além de outras duas recomendações.

 

Apesar do parecer prévio contrário, os investimentos em Educação na cidade fluminense de Itaboraí corresponderam a 27,08% dos recursos recebidos de impostos, ultrapassando assim o percentual mínimo, que, de acordo com a Constituição Federal, é de 25%.

 

 

 

 

 

 

 

 

 



 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino