top of page

Secretário Pedro Fernandes passa mal em Maricá e solenidade é adiada pelo prefeito Horta


O lançamento da pedra fundamental da Escola Estadual Darcy Ribeiro em Maricá foi adiado. Durante a execução do hino nacional brasileiro, na manhã desta terça-feira (26), o secretário de estado de Educação, Pedro Fernandes, passou mal, foi levado para o posto de saúde e o prefeito Fabiano Horta (PT) decidiu adiar a solenidade. A nova data ainda não foi divulgada.

Pedro Fernandes desmaiou devido a um problema de pressão alta, foi socorrido pela secretária municipal de Saúde, Simone da Costa, e levado para o Posto de Saúde 24h Santa Rita, na Rua 83, em Itaipuaçu. onde foi medicado e liberado.

A Escola Estadual Darci Ribeiro será construída pela prefeitura de Maricá em parceria com o governo do estado na Rua Wilson Machado (antiga rua 9), s/n, Jardim Atlântico, distrito de Itaipuaçu.

"Em 2020 teremos ensino médio em Itaipuaçu. Os estudantes não precisarão ir mais para Itaipu (Niterói) ou para o centro de Maricá. Teremos 9 turmas em módulos no início do ano letivo. Enquanto isso, vamos construir a Escola Estadual Darcy Ribeiro em parceria com o governo do estado, que receberá 450 alunos nos turnos da manhã, tarde e noite", disse o prefeito Fabiano Horta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Darcy Ribeiro será a primeira escola de Ensino Médio construída no distrito de Itaipuaçu. A Secretaria Estadual de Educação está investindo na construção de novas escolas em várias localidades do Rio de Janeiro.

"Em 2020, a Região dos Lagos e a capital fluminense receberão novas unidades de ensino", pontuou Pedro Fernandes quando chegou no local para iniciar a solenidade de lançamento da pedra fundamental.

bottom of page