top of page

Dança de Salão no plenário da Câmara de Niterói


A dança de salão, sua história e importância para a Cultura em Niterói, foi a grande homenageada em sessão solene, realizada pela Câmara de Vereadores, na tarde desta segunda-feira (25). Alunos, professores, diretores de academias, admiradores e figuras ilustres do segmento receberam moções de congratulação e aplauso. A presença do dançarino e coreógrafo Carlinhos de Jesus causou grande agitação entre o público presente

Carlinhos de Jesus (centro) foi o homenageado da noite (foto divulgação)

O vereador Leonardo Giordano (PCdoB), presidente da Comissão de Cultura da Câmara, comandou a mesa formada, além de Carlinhos, por Regininha Bittencourt, do Projeto Gugu; pelo casal Gustavo Loivos e Andressa Terra, diretores da APDS (Associação de Profissionais e Dançarinos do Estado); e por Jansen Carvalho, músico, compositor e um dos responsáveis pelo projeto que leva dança de salão ao Horto do Fonseca. Antes da entrega das moções, alunos do Projeto Gugu que atuam no Núcleo de Dança de Salão, e os professores Gustavo e Andressa, da Academia Amazonas Dance, fizeram apresentação especial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao som de “Cantando sábado à noite”, composta por Chico Buarque de Holanda em homenagem a Carlinhos de Jesus, Gustavo e Andressa arrancaram aplausos do público. Carlinhos, emocionado, dividiu a homenagem com todos os que lutaram em prol da dança de salão nos tempos sem redes sociais.

- Como era difícil colocar nosso trabalho ao alcance da população. Niterói está de parabéns pelo papel de destaque no incentivo à Cultura e no espaço que dá aos artistas. O espaço público é nosso e temos que preservá-lo. Foi aqui em Niterói, no palco do Teatro Municipal, que fiz a primeira apresentação do espetáculo “Isto é Brasil”, hoje levado a diversos continentes. Minha ligação com a cidade é de longa data – disse Carlinhos.

bottom of page