O técnico português Jorge Jesus, idolatrado pela torcida do Flamengo, é um predestinado. Com poucos meses no Brasil, levou o time da Gávea a ser admirado em todos os cantos do planeta com seu futebol envolvente, com transmissão do jogo contra o River Plate para 180 países. De sábado (23) para a manhã desta segunda-feira (25), o Mister faturou três títulos.
Jesus ganha os títulos da Libertadores, Brasileiro e Cidadão do Rio
Numa partida emocionante no sábado, o Flamengo conquistou em Lima, Peru, a Taça Libertadores depois de 38 anos de espera. Faltando poucos minutos para o encerramento da partida, o Flamengo virou o jogo com dois gols de Gabgol.
Após o desfile na Avenida Presidente Vargas, Centro do Rio, neste domingo, comemorando a conquista da Libertadores, Jesus ganhava mais um título, o de Campeão Brasileiro com algumas rodadas de antecedência, com a vitória do Grêmio contra o Palmeiras, principal adversário dos rubro-negros na competição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E o terceiro título conquistado pelo técnico português foi na manhã desta segunda-feira (25), na Câmara Municipal do Rio, Centro. O Mister recebeu o título de Cidadão Honorário da Cidade do Rio de Janeiro.
Ele chorou ao falar da relação entre Portugal e Brasil: “Tenho certeza que Portugal está com orgulho de mim."
"Como português e hoje como cidadão carioca, eu já era cidadão brasileiro. Portugal está ligado ao Brasil. Na infância meus professores me ensinaram que o Brasil era um país-irmão", disse.
Jesus afirmou que vai doar parte da renda da venda de sua biografia a uma instituição. O livro será lançado dia 10. O técnico não disse que entidade vai ajudar.
O Flamengo disputará o título Mundial de Clubes em dezembro no Catar. A partida de estreia será no dia 17 e a decisão marcada para o dia 21.