TSE mantém Rosinha Garotinho inelegível por 8 anos

11.09.2019

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve a cassação dos mandatos da ex-prefeita de Campos dos Goytacazes,  Rosinha Garotinho (Patriotas) e de seu vice Francisco de Oliveira. os dois ficam inelegíveis por  8 anos, condenados pela prática de abuso de poder político e uso indevido de meios de comunicação na campanha eleitoral de 2012

                                                                    Ex-governadora e ex-prefeita de Campos, Rosinha será expulsa do Patriotas

 

Os ministros do TSE negaram três recursos propostos por Rosinha e Francisco contra as sanções aplicadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ). Eles votaram ainda pelo provimento de recurso apresentado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE).

 

Acompanharam, na íntegra, o voto do relator Herman Benjamin, os ministros Alexandre de Moraes, Edson Fachin e a presidente do tribunal, ministra Rosa Weber.

 

Em seu voto, Herman Benjamin, ao rejeitar os recursos interpostos por Rosinha e Francisco, endossou a decisão do TRE do Rio, que constatou abusos no desvirtuamento da propaganda institucional do município, veiculada no site da prefeitura de Campos. De acordo com o MPE, a publicidade institucional teria propagado obras feitas pela administração municipal como se fossem realizações pessoais de Rosinha, com o único objetivo de promover a reeleição ao cargo.

                                                                                                                                                                                CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O relator também votou pelo provimento do recurso do Ministério Público Eleitoral. Na ação, o MPE acusou os dirigentes municipais de contratarem 1.166 funcionários temporários para a prefeitura em julho de 2012, ou seja, em período vedado pela legislação eleitoral. O TRE-RJ havia rejeitado a investigação judicial eleitoral do MPE sobre essa questão, por considerar que as contratações teriam ocorrido em data não proibida pela legislação.

 

Rosinha Garotinho será expulsa do partido Patriotas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino