top of page

PSD decide na segunda-feira se lança candidato próprio a prefeito do Rio


O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, ex-ministro de Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (MDB), tem encontro com vereadores, deputados estaduais e federais do Rio, nesta segunda-feira (29). Em pauta, eleições de outubro de 2020.

Arolde de Oliveira e Gilberto Kassab vão tratar do futuro do PSD no Rio

O encontro será na sede do partido, no Centro do Rio, para discutir se o PSD vai ter candidato próprio ou se vai apoiar o prefeito Marcelo Crivella (PRB), que na Câmara de Vereadores teve Jones Moura e Eliseu Kessler ao seu lado votando contra o pedido de impeachment. Os dois parlamentares do PSD têm cargos na administração municipal carioca.

O PSD vem de duas derrotas consecutivas com o ex-presidente regional e ex-deputado federal Índio da Costa. Em 2016 perdeu a eleição, apoiou Crivella no segundo turno e ganhou a Secretaria de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação criada especialmente para ele. Em 2018, foi candidato a governador e sem aliança, ficou em sexto lugar. Enfraquecido politicamente, Índio deixou o partido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O atual presidente do PSD do Estado do Rio, senador Arolde de Oliveira já se encontrou com o prefeito Crivella, mas nada foi concretizado.

bottom of page