top of page

Vereadores de Niterói participam de audiência pública em Brasília


Os vereadores João Gustavo (PHS), Renatinho da Oficina (PTB), Leandro Portugal (PV), Beto Saad (PR) e Bruno Lessa (PSDB) participaram na manhã desta terça-feira (04), da audiência pública promovida pela Câmara dos Deputados, em Brasília, que discutiu a cobrança de tarifas aos consumidores das concessionárias de energia elétrica no Estado do Rio. A audiência foi presidida pelo deputado Aureo Ribeiro (Solidariedade).

A comitiva da Câmara de Niterói apresentou aos deputados as conclusões da última CPI promovida pela Casa sobre o assunto e que foi presidida pelo vereador João Gustavo. Os vereadores tiveram, ainda, a oportunidade de mostrar no debate, as principais reclamações dos consumidores da cidade e que foram coletadas durante a audiência pública sobre o mesmo assunto realizada em março pela Câmara de Niterói.

Convidado para dividir a mesa com representantes das concessionárias e deputados federais, o vereador Leandro Portugal disse que por ser uma concessão regulada pelo poder público federal, a discussão sobre as tarifas da Enel e a qualidade do seu serviço ganhou um local adequado para discussão. “Somos cobrados pela população realizamos audiência pública e até CPI, mas esbarramos em uma solução mais adequada para o caso. Por isso é importante a participação de nós vereadores, já que o atendimento prestado em Niterói é muito criticado pela população”, disse ele.

bottom of page