top of page

Poubel ganha oxigênio para disputar a prefeitura de Maricá em 2020


Jair Bolsonaro e Fillipe Poubel caminharam juntos em todo o processo eleitoral e saíram vitoriosos

No primeiro mandato de vereador Filippe Poubel (PSL) se elegeu deputado estadual e será o vice-líder do seu partido na Assembleia Legislativa (Alerj). Com isso, ganha oxigênio para disputar a prefeitura de Maricá em 2020. Maricá é a única cidade do Estado do Rio administrada perlo PT.

Poubel conta com o apoio do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) e do deputado estadual eleito senador, Flávio Bolsonaro, além do seu padrinho político deputado federal Marcelo Delaroli (PR), que mora em Maricá e que o levou para o PSL.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A força política de Poubel poderá ser reforçada a partir do ano que vem. Juntamente com Delaroli, fez com que o ex-juiz Wilson Wittzel (PSC) tivesse a maior votação no segundo turno em Maricá para o governo do Estado do Rio.

O PSL terá a maior bancada na Alerj, com 13 parlamentares e, segundo o presidente regional do partido, Flávio Bolsonaro, poderá ter candidato próprio à presidência da Casa. Inicialmente, o PSL apoiaria o deputado André Corrêa (DEM), mas como foi preso juntamente com nove parlamentares, acusados de corrupção, o seu nome foi descartado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mesmo atrás das grades, André Corrêa garante que disputará a presidência da Alerj. O PSL articula para evitar que o PT continue comandando a Assembleia. André Ceciliano está no cargo interinamente desde o ano passado no lugar do titular Jorge Picciani (MDB), que foi preso na Operação Lava Jato. Ceciliano gostou da cadeira e quer continuar sentado nela.

bottom of page