O fim do ano é comprovadamente um indicativo de aumento nas ofertas de emprego – sejam elas temporárias ou não. Muitos empresários, confiantes no aumento do poder de compra da população resolvem investir na mão de obra para garantir um bom atendimento
No ano passado, durante o Natal Imperial, foram injetados R$ 220 milhões na economia de Petrópolis, graças a 36 dias com intensa programação pela cidade. O aumento nas vendas chegou a 20% em comparação com 2016. E o cenário não está muito diferente nesse ano: empresas já estão buscando contratações em diversos setores. Só nessa semana, 161 vagas foram cadastradas no Balcão de Empregos da prefeitura que é administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
“A movimentação econômica cresce consideravelmente nesse período do ano por conta do Natal, período mais importante para as vendas, principalmente no comércio. Mais uma vez Petrópolis vai estar preparada para receber os visitantes e garantir uma movimentação econômica nos diversos setores de serviço. Para aqueles que buscam uma recolocação no mercado de trabalho, é importante o cadastro no Balcão de Empregos da Prefeitura, um canal totalmente gratuito”, afirma o prefeito Bernardo Rossi.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre os cadastros dessa semana, destaque para 97 que são de uma empresa que atua no ramo de enfeites natalinos – vagas temporárias e outras 33 são para a área de telecomunicação – tempo indeterminado. Os interessados em participar da seleção podem cadastrar o currículo no Balcão de Empregos da prefeitura no site www.petropolis.rj.gov.br
As vagas temporárias são para as funções: serralheiro ou soldador (40 vagas), engenheiro eletricista (1 vaga), auxiliar de produção/serviços gerais (30 vagas), marceneiro (11 vagas), laminador e moldador de fibra de vidro (10 vagas) e pintor (5 vagas).
“Nessa época do ano, por causa da proximidade com o Natal, o número de vagas temporárias aumenta consideravelmente e a tendência é que as cadeias hoteleira e gastronômica também sigam essa tendência. A movimentação econômica cresce e fortalece a geração de empregos na cidade”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini.
Além dessas, a empresa Serede, que atua no ramo de telecomunicação - instalação de telefones e internet – está oferecendo 33 vagas para técnico de rede em telecomunicação. Para concorrer, não é necessário ter experiência. A empresa exige segundo grau completo, Carteira Nacional de Habilitação e veículo próprio.
O diretor do Detra – Departamento de Trabalho e Renda –, Gil Magno, responsável pelo Balcão de Empregos, explica que é necessário que as pessoas que estão em busca de uma recolocação mantenham o cadastro atualizado. “Principalmente o telefone e a experiência. O Balcão de Empregos realiza uma triagem e envia os currículos para as empresas, que ficam responsáveis pelos processos seletivos”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os candidatos devem cadastrar os seus currículos na prefeitura por intermédio do site www.petropolis.rj.gov.br. Mais informações podem ser consultadas através do telefone (24) 2233-8113. Quem tiver dúvidas ou dificuldades pode procurar auxilio no Detra que fica na fica na Avenida Barão do Rio Branco, nº 2846.
Feira de ofertas de empregos
A prefeitura vai realizar no dia 12 de novembro uma feira com ofertas de empregos na Casa dos Conselhos Augusto Ângelo Zanatta. A ação ocorrerá das 9h às 17h. As empresas interessadas em participar do evento – gratuito – podem fazer o cadastro para a feira através dos telefones: 2233-8113 / 2233-8114/2233-8111.
Além da divulgação de vagas de emprego e cursos, na feira também poderá ser solicitada a emissão de Carteira do Trabalho, o cadastro de currículos no Balcão de Empregos e, ainda poderá ser feito o pedido de concessão de microcrédito pela AgeRio. As pessoas que precisam de segunda via de documentos poderão pedir, ainda, os formulários para gratuidade na expedição de documentos pela Fundação Leão XIII.
Confira outras vagas cadastradas no Balcão:
Assistente de armazém - 1 vaga - sexo masculino;
Assistente de reparos - 1 vaga - ambos os sexos
Atendente de cafeteria - 2 vagas - sexo feminino
Auxiliar administrativo - 2 vagas - sexo masculino
Barbeiro - 2 vagas - sexo masculino
Cozinheiro - 1 vaga - ambos os sexos
Garçom - 4 vagas - ambos os sexos
Gerente de restaurante - 1 vaga - sexo feminino
Motorista carreteiro - 3 vagas - sexo masculino
Operador de usinagem - 1 vaga - ambos os sexos
Promotor de vendas - 4 vagas - ambos os sexos
Vendedor - 2 vagas - ambos os sexos
Vigia noturno - 1 vaga - sexo masculino
Além dessas foram cadastradas 6 vagas para portadores de necessidades especiais:
Assistente de reparos - 1 vaga - ambos os sexos
Auxiliar de limpeza - 1 vaga - ambos os sexos
Inspetor de alunos - 1 vaga - ambos os sexos
Promotor de vendas - 3 vagas - ambos os sexos