“Vamos resgatar a moral e dignidade dos policiais militares”
fotos divulgação
O deputado federal Marcelo Delaroli (PR), candidato a vice-governador de Romário (Podemos), apresentou nesta quinta-feira (06) propostas da chapa para os policiais militares do Estado do Rio de Janeiro. Ex-soldado da Polícia Militar, com pai e irmão também da corporação, Delaroli trabalhou nas ruas e sabe das dificuldades enfrentadas pelos policiais militares e seus familiares. “Ao lado do Romário, vamos fazer prevalecer os direitos dos PMs, recuperar as condições de trabalho, dar todo apoio aos policiais feridos na guerra do Rio e às famílias dos que tiveram a vida ceifada”, afirma Marcelo Delaroli.
O candidato a vice-governador lamenta o descaso com que os policiais militares estão sendo tratados há anos no Estado do Rio de Janeiro. “Tenham certeza que com o soldado Marcelo Delaroli junto do Romário, vamos resgatar a moral e a dignidade destruídas nos últimos governos”, diz Delaroli. No vídeo postado em sua rede social, Marcelo Delaroli lembrou ter sido o deputado federal que mais destinou recursos para a Polícia Militar, além de ter apresentado Projetos de Leis (PLs) em benefício dos policiais militares, destacando o de isenção de IPI na compra de armas; projeto de depoimento em juízo somente no dia de serviço, para que a folga do policial seja respeitada; projeto de lei para isenção de IPI na compra de veículos, além de ter sido relator do projeto de lei de blindagem das viaturas.
Por fim, Marcelo Delaroli apresentou as propostas de governo de Romário para os policiais militares: - Escala de trabalho 24x72h; - Fim do RAS compulsório; - Policial militar poderá levar arma e colete para casa; - Policial militar vai trabalhar em unidade perto de sua casa; - Recuperação dos hospitais da PM; - Plena assistência aos policiais feridos na guerra do RJ, e às famílias de policiais que perderam a vida; - Reavaliação de processos de exclusão para corrigir injustiças cometidas.