top of page

Reprovadas pelo TCE contas de Quaquá serão aprovadas pela Câmara de Maricá

Se depender da aprovação de suas contas como prefeito de Maricá em 2016, Washington Quaquá (PT) pode continuar tranquilamente candidato a deputado federal. Na sessão ordinária desta quarta-feira (22), após bate-boca entre oposição e governistas, o presidente da Casa, Aldair de Linda (PT) antecipou que votará contra a decisão do Tribunal de Contas do Estado. O líder do governo Fabiano Horta (PT), Fabrício Bittencourt (PTB) anunciou que a orientação para a bancada governista é votar a favor do ex-prefeito que é também presidente regional do Partido dos Trabalhadores

Políticos vão derrubar parecer dos técnicos concursados do Tribunal de Contas do Estado

Os vereadores oposicionistas Felipe Poubel (PSL) e Ricardinho Netuno (Patriotas), estranharam porque estava demorando o julgamento das contas de Quaquá. Eles pediram aos demais parlamentares que votassem juntamente com o TCE, que fez uma análise técnica e não política. Os governistas disseram que não e a votação será na semana que vem segundo o presidente da Câmara.

Quaquá (foto) comentou que acredita que a Câmara de Vereadores (que possui a maioria na base aliada do governo) irá desfazer o erro do TCE. O voto do conselheiro substituto Marcelo Verdini Maia registrou três irregularidades no processo do município de Maricá: déficit financeiro de R$ 1.550.700,03; assunção de obrigação de despesa que não possa ser cumprida integralmente dentro do mandato, ou que tenha parcelas a serem pagas no exercício seguinte sem que haja suficiente disponibilidade de caixa para este efeito; e cancelamento, sem justificativa, de restos a pagar de R$ 43.855,30. Também foram apontadas 20 impropriedades, 23 determinações e três recomendações.

Os vereadores governistas são: Aldair de Linda (PT), Marcus Bambam (PV), Frank Costa (SD), Felipe Paiva (PCdoB), Ronny Peterson (PR), Fabrício Bittencourt (PTB), Bubute (PV), Tatai (PTB), Dr. Richard (PT), RobGol (PT), Marcinho da Construção (DEM), Ismael Breve (DEM), Bidi (PR) e, Felipe Auni (PSD) que na legislatura passada fez oposição a Quaquá e já declarou que acompanhará o parecer do TCE.

Na oposição, estarão votando Felipe Poubel (DEM), Ricardinho Netuno (Patriotas) e Chiquinho (PP).

A votação das contas deverá ser colocada em pauta na sessão de segunda-feira (27) ou na de quarta-feira (29). Se todos os parlamentares comparecerem, a política vencerá a análise técnica por 13 x 4.

bottom of page