Os cariocas que vêm encontrando problemas com o desaparecimento de vários linhas de ônibus, terão mais problemas a partir desta segunda-feira (11). É que o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus do Rio (Sintraturb Rio) rejeitou, a proposta encaminhada pela Rio Ônibus e anunciou a paralisação gradual dos ônibus a partir de amanhã. Os rodoviário do Rio reivindicam o pagamento de salários atrasados, 13º, férias, cestas básicas e dissídios de 2017
Segundo presidente do sindicato, Sebastião José, o movimento acontecerá de forma gradual para evitar ao máximo que os usuários sejam atingidos de uma só vez mas, conforme as empresas sejam paralisadas, a greve será geral e por tempo indeterminado.
"Depois de dois anos sem reajuste para a categoria, a proposta de 4%, sendo 2% em junho e mais 2% em novembro, é, no mínimo, ridícula. O que queremos é reajuste de 10% nos salários, plano de saúde, retorno da data base para 1º de março, vale alimentação de R$ 409,50, vale refeição de R$ 480, fim da dupla função e suspensão das multas e da pontuação com maior prazo para recursos. Disso não vamos abrir mão", garantiu o presidente.
.