top of page

Zeidan Lula Livre

foto Agência GBNEWS

Encontrei na tarde desta quinta-feira (20), a deputada estadual Rosangela Zeidan (PT) que estava acompanhando a finalização da instalação de redutores de velocidade, nos dois sentidos, no km 22 da RJ 106, em São José do Imbassaí. Ela disse que no plenário da Alerj, agregou o sobrenome Lula ao Zeidan. Rindo, falou que pode acrescentar Livre, passando a ser chamada para votação de "Zeidan Lula Livre". Aproveitou e fez uma pose especial para a coluna. Detalhe: as melhorias na RJ-106, apesar de serem de responsabilidade do Estado, estão sendo feitas pelo município, após entendimentos com o DER.

Sem apoio

O ex-prefeito do Rio, Eduardo Paes (DEM) começa a costurar apoios para a sua candidatura ao governo do Estado e já sofreu o primeiro revés. Não terá ao seu lado o ex-partido MDB. Os ex-prefeitos Max Lemos (Queimados) e Vinícius Farah (Três Rios) são a bola da vez do MDB. Os dois governaram suas cidades por dois mandatos e saíram com aceitação popular em torno dos 90%. Vinicius deixou recentemente a presidência do Detran e se não for o nome escolhido pelos cardeais do MDB, poderá disputar uma cadeira de deputado federal. Aliás, o que tem de político querendo uma cadeira da Câmara Federal não está em nenhum almanaque de figurinha. Será por causa do foro privilegiado?

Show de aniversário

Também esbarrei na RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto) com o secretário de Turismo de Maricá, o vereador licenciado Robson Dutra. Confirmou a notícia que passou para um site "amiguinho" de que Claudia Leite será a grande atração da noite do próximo dia 26, quando o município comemora 204 anos de emancipação político-administrativa. "Ela já até assinou o contrato com a gente", afirmou Robson a este colunista. Vamos aguardar a informação oficial da prefeitura através da Comunicação Social. Recentemente, afoito, o secretário passou a informação para o mesmo site "amiguinho" que o show de determinado evento seria com Luan Santana e, no final, a atração foi Mumuzinho.

Botinho

A Câmara de Vereadores de Niterói realiza nesta sexta-feira (27), às 18h,sessão solene em homenagem aos 55 anos de existência do Projeto Botinho, coordenado pelo Corpo de Bombeiros do Estado do Rio. A iniciativa da homenagem é do vereador Bruno Lessa (PSDB). A sessão será no Plenário Brígido Tinoco. Na mesma noite, serão entregues moções de aplausos à integrantes da corporação que contribuem para o projeto.

Sonhando acordado

Marquinho Mendes (MDB) disse que está pronto para enfrentar novas eleições, como se fosse possível. O prefeito de Cabo Frio foi afastado do cargo pelo TSE, em decisão unânime (7x0) na noite de quarta-feira (25), que indeferiu seu recurso. Com isso não poderá disputar a nova eleição que escolherá o seu sucessor. Recentemente, a justiça eleitoral tirou do cargo os prefeitos de Rio das Ostras, Carlos Augusto Balthazar MDB), e de Teresópolis, Mário Tricano PP), todos por improbidade administrativa. Os presidentes das Câmaras de Vereadores assumiram e aguardam o TRE marcar a data de novas eleições para prefeito.

Feriadão

Várias prefeituras decretaram ponto facultativo na próxima segunda-feira devido ao feriado nacional de 1º de Maio, Dia do Trabalhador, na terça. Até parece que estamos vivendo momentos de grande desenvolvimento com emprego sobrando por aí. Sábado, domingo, segunda e terça, em casa. Como hoje é sexta-feira e o feriadão está aí, o movimento nas estradas já é grande em direção as cidades das regiões serrana e dos lagos e também para Angra dos Reis etc. Ônibus saem abarrotados da Rodoviária Novo Rio.

bottom of page