O município de Teresópolis, na Região Serrana, terá novas eleições para prefeito e vice-prefeito, em data a ser definida nos próximos dias pelo Plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro. A realização do pleito suplementar se deve ao indeferimento dos registros de candidatura de Mário de Oliveira Tricano (PP), para prefeito, e de Darcy Sandro Dias (PP), para vice, nas eleições de 2016. Os dois se mantinham nos cargos em razão de uma liminar concedida pelo então ministro do TSE, Gilmar Mendes, revogada agora com a homologação da desistência de Tricano no processo
A instabilidade política é uma das grandes preocupações de moradores e visitantes de Teresópolis
"Diante da dupla vacância dos cargos em questão, impõe-se a realização de eleições suplementares, nos moldes do art. 224, caput e §3º, do Código Eleitoral, em data a ser oportunamente designada por esta Corte Regional", redigiu o presidente do TRE-RJ, desembargador Carlos Eduardo da Fonseca Passos, no ofício enviado nesta quarta-feira à 38ª Zona Eleitoral (Teresópolis). A decisão já foi comunicada à Câmara Municipal, que, até a realização das novas eleições, deverá adotar as "providências necessárias à administração do município de Teresópolis, segundo as prescrições da Lei Orgânica respectiva (art. 55)".
Posse
fotos Jorge Maravilha
Empossado prefeito na noite de quarta-feira (04), em sessão do Legislativo, Pedro Gil Ferreira de Paula (PP) começou esta quinta (5), com uma série de reuniões de trabalho com sua equipe de governo, a fim de definir estratégias de administração.
“Serei o prefeito do diálogo”, declarou o prefeito interino, acrescentando que buscará o apoio de toda a sociedade para administrar o município neste momento de grave crise econômica e político-administrativa.
Equipe do prefeito Pedro Gil:
Chefe de Gabinete: Itamar Cabral Rodrigues
Governo e Turismo: Marco Aurélio de Souza Santos
Administração: Luiz Fabiano Freire de Oliveira
Agricultura: José Mariano da Cunha Ferreira (Zezinho)
Desenvolvimento Social, Direitos da Mulher e Trabalho: Margareth Rosi Veiga dos Santos Ramos
Educação, Cultura e Esporte e Lazer: Marilene Carvalho Ricciardi
Fazenda e Planejamento: André Luiz de Oliveira Soares
Meio Ambiente e Defesa Civil: Levi Ferreira Ribeiro
Procuradoria Geral: Patrícia Cavalcanti de Albuquerque Lemos
Saúde: Lisle Rachel de Monroe Carvalho
Segurança Pública: Marcos Antônio da Luz
Serviços Públicos e Obras: Carlos Roberto da Rosa (Beto Rosa)
Prefeito interino com a família no dia da posse
Público prestigiou a posse do sucessor de Mário Tricano em Teresópolis