top of page

PT: salve-se quem puder

O que tem de político pulando fora do PT não está em nenhum almanaque partidário. A coisa pode ficar mais feia se for decretada a prisão do ex-presidente da República Luiz Ignácio Lula da Silva, condenado na Lava Jato a 12 anos. A preocupação é com o Fundo Partidário, tempo de rádio e tv e o cumprimento da cláusula de barreira de 1,5% do eleitorado nacional, o que pode fechar as portas do partido.

Aqui no Rio, o presidente regional Washington Quaquá, que está condenado por improbidade administrativa e inelegível, se não tiver seu recurso julgado até a eleição de outubro, poderá indicar no seu lugar para disputar uma cadeira na Câmara Federal, a mulher deputada estadual Rosangela Zeidan (foto). O filho do casal, Diego Zeidan, atual secretário municipal de Economia Solidária, ainda não tem idade para tentar uma cadeira na Alerj.

Se isso acontecer, a briga política em Maricá onde Quaquá foi prefeito por dois mandatos, será das mais acirradas. É que o principal adversário político do casal e do atual prefeito Fabiano Horta (PT), Marcelo Delaroli (PR), que tem base eleitoral na cidade, estará disputando a sua reeleição de deputado federal fazendo dobradinha com o vereador oposicionista Felipe Poubel (DEM), que pensa em se eleger deputado estadual. Nesses tempos de macas magras, nos 92 municípios fluminenses o PT só governa em Maricá.

Empreendorismo

O prefeito de Itaboraí, Dr. Sadinoel Souza (PMB) assinou no último dia 7 de março (quarta-feira), o Prêmio Prefeito Empreendedor, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae). Itaboraí irá concorrer com o projeto “Descomplica - Evoluir para crescer, desburocratizar para empreender”, que tem o objetivo principal de Desburocratização e Implementação da REDESIMPES. Ao todo, foram mais de 28 setores econômicos beneficiados, entre eles Educação, Construção, Agroindústria, Água e Esgoto, Esporte, Lazer e Cultura e cerca de 1,2 mil pequenas empresas beneficiadas no município.

De volta

O ex-vice prefeito de Itaboraí e deputado estadual, Dr. Audir Santana (PSB) quer voltar à ALERJ. Já anunciou que é pré-candidato. Por não concordar como a cidade estava sendo administrada, Audir bateu de frente e rompeu com o então prefeito de Itaboraí, Helil Cardozo (MDB), que estava levando o município para o fundo do poço. Helil foi considerado um dos piores prefeitos do Estado, ficou em último lugar quando tentou a reeleição em 2016. Helil Cardozo ainda é afilhado do quadrilheiro Eduardo Cunha, que vai ajudá-lo na campanha para deputado federal.

Sustentabilidade na serra

Representantes do Rotary Club do Bingen e de Itaipava apresentaram um projeto que pretende instalar sistemas de reutilização de águas pluviais, conciliado ao uso da técnica de aquaponia, em oito escolas municipais de Petrópolis. A entidade já está captando R$ 500 mil através da CEF para implantar tecnologias verdes para o reaproveitamento da água, captação de energia solar e inclusão de alimentação orgânica na merenda escolar.

Luto

Ontem não teve sessão ordinária na Câmara Municipal de Niterói. O presidente Paulo Bagueira (SDD) decretou luto oficial de três dias devido a morte da vereadora carioca, Marienne Franco (Psol). A sessão que iria analisar os nove vetos do prefeito Rodrigo Neves (PDT) a projetos de lei e emendas dos vereadores acontecerá na terça-feira, dia 20 de março.

Urban Hacking

A Rua 16 de março, no Centro de Petrópoli foi escolhida pelo Sebrae para ser o palco da primeira edição Urban Hacking do Brasil nessa quinta-feira (15). A ação fez parte do Projeto Destino Turísticos Inteligentes (DTI), lançado pelo Sebrae em agosto do ano passado, com o objetivo de oferecer ao visitante a melhor experiência turística, promovendo a interação do turista com o destino, por meio de tecnologias inovadoras, governança e sustentabilidade. Os comerciantes, petropolitanos e visitantes puderam prestigiar, ao longo do dia apresentações musicais, teatrais e degustação. Mais de cem pessoas prestigiaram a abertura do evento que contou com a participação da banda do 32º Batalhão de Infantaria Motorizada.

Musa do UFC no Rio

Comparada a Ronda Rousey por sua beleza e pelo seu talento, a norte-americana Mackenzie Dern, de 24 anos, estreou com vitória no UFC. Apaixonada pelo Rio de Janeiro, que já visitou várias vezes, pediu para estar no card do evento que vai acontecer na cidade, no dia 12 de maio.

bottom of page