top of page

Novo comando eleitoral no Estado do Rio


O desembargador Carlos Eduardo da Rosa da Fonseca Passos assumiu a presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro. Ele estará à frente da Justiça Eleitoral fluminense no pleito de 2018. Na mesma solenidade, o desembargador Carlos Santos de Oliveira foi empossado como vice-presidente, cargo que vai acumular com o de corregedor regional eleitoral.


Dia da Justiça


Por força da Lei 5.010/66, a Justiça Eleitoral fluminense não teve expediente nesta sexta-feira (8), Dia da Justiça. Nesta data, que é feriado nacional para a Justiça Federal, inclusive os Tribunais Superiores, houve plantão nos municípios que estão realizando a biometria obrigatória (Rio das Ostras, Queimados, São Sebastião do Alto e Trajano de Moraes), onde os postos de atendimento funcionaram das 10h às 16h.


Peladona em Noronha

A exposição "Neuronhe-se", uma homenagem a Fernando de Noronha, começou hoje na Cidade das Artes, Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Vários famosos que costumam frequentar o arquipélago posaram para o fotógrafo Laponã, que vive no local. Entre as belíssimas imagens, há uma foto da atriz Fabíula Nascimento completamente nua.


Neuronhe-se

Carol Castro, ainda grávida, também posou para o projeto do fotógrafo Laponã, que tem o objetivo de aproximar o público da ilha e do projeto social Casa Neuronha, que busca apoio para os moradores do local.


13º salário do TJ


Apesar da expectativa e 'correria' para que o 13º salário de 2017 do pessoal do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) seja pago o mais rápido possível, o depósito não aconteceu nesta sexta-feira (8). É que para poder usar recursos próprios (do fundo especial), o Judiciário fluminense aguarda a manifestação da Procuradoria-Geral da República sobre o acordo feito com o governo estadual no Supremo Tribunal Federal (STF).


Na ação, o governo do Rio se comprometeu a pagar dívidas com o TJ-RJ, em um total de cerca de R$ 952 milhões, até o fim do ano de 2021. Entre funcionários e magistrados, há comentários de que o pagamento sairá na próxima semana.


Mais um


Num vídeo postado em sua página no Facebook, Pedro Fernandes, que atualmente é o titular da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos da prefeitura do Rio, afirma que aceitou o desafio de ser candidato à sucessão do governador Pezão. Ainda não decidiu por qual partido disputará o pleito em 2018. Também estão de olho no Palácio Guanabara, Eduardo Paes (PMDB), senador Romário Farias (Podemos), Washington Quaquá (PT), Anthony Garotinho (PR), Índio da Costa (PSD), Rodrigo Maia (PV) e outros. Vai ser uma festa na disputada massa falida.


Cabral e Adriana querem estudar

O ex-governador Sérgio Cabral Filho (PMDB), pediu que as audiências previstas para os próximos dias 12 e 13 sejam desmarcadas para ele poder fazer provas. O pedido foi aceito pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal. De acordo com o advogado de Cabral, Rodrigo Roca, o ex-governador deverá tentar o curso de História. Ainda segundo o advogado, para três dias de estudo no curso, ele tem remissão de um dia de pena. A mulher de Cabral, Adriana Ancelmo, também já fez o mesmo pedido.


Medalha Zilda Arns

Fundadora da ong de adoção Quintal da Casa de Ana, que estimula e incentiva a convivência familiar para todas as crianças, a advogada Bárbara Toledo recebe nesta segunda-feira, dia 11, às 18 horas a Medalha Zilda Arns.


A solenidade, que tem iniciativa do presidente da Câmara de Vereadores de Niterói, Paulo Bagueira (SD) será no Plenário Brígido Tinoco e acontece logo após o lançamento do livro Adoção e o Direito de Viver em Família, organizado por Barbara, com textos de diversos colaboradores do Quintal da Casa de Ana.


Além de fundar e presidir uma das mais importantes organizações não governamentais do país voltada ao estímulo e quebra de preconceitos quanto à adoção de crianças e o direito ao convívio familiar delas, Barbara Toledo também foi secretária de Assistência Social do município de Niterói. A Medalha Zilda Arns é uma honraria da Câmara de Niterói voltada a personalidades que se destacam no cenário dos direitos humanos e da assistência social.





bottom of page