Bombeiros terão helicóptero para resgates no feriadão de 7 de Setembro

O Corpo de Bombeiros passará a contar com um helicóptero para as operações de socorro e resgate na Região dos Lagos. A primeira experiência acontecerá no feriadão da Independência, entre os dias 7 e 10 de setembro. Pelo projeto-piloto, a aeronave ficará inicialmente no Aeroporto Umberto Modiano, em Armação dos Búzios. No local, também ficará instalado um motorhome para abrigar a equipe. Contudo, nada que não possa ser repensado posteriormente, segundo o comandante do 18º GBM, tenente-coronel Cássio Capelli.

– Acabado o projeto-piloto vamos fazer uma reunião para ver os pontos positivos e negativos. A logística não é só uma aeronave voar. Tem dois guarda-vidas específicos para aquilo; médico; enfermeiro; piloto. Tem toda uma logística para esse pessoal ficar, o hospital referência para as vítimas de colisões e afogamentos. A ideia é que a partir do verão tenhamos uma dinâmica melhor para a região. Ora que fique direto, ora que venha nos momentos de alta temporada e de maior fluxo de pessoas – explicou o comandante.


Segundo Capelli, a expectativa é que a aeronave, reduza o tempo -resposta de resgate para poucos minutos.


Treinamento – Pela primeira vez em Cabo Frio, a corporação promoverá um simpósio de salvamento aquático. Ele acontecerá na próxima quinta-feira (31/8) das 8:30h às 17:30h, no Hotel Malibu, na Praia do Forte.