Moto Club completa 85 anos, homenageia prefeitura e lança selo


Fotos Valmir Oliveira/PMCG

O Moto Club de Campos fez uma homenagem à Prefeitura de Campos na tarde deste sábado (22), durante as comemorações de seus 85 anos de fundação e do lançamento do selo do Moto Club, confeccionado pelos Correios. Representando o prefeito Rafael Diniz, a vice-prefeita Conceição SantAnna recebeu um quadro comemorativo de lançamento do selo do Moto Club.

A vice-prefeita Conceição SantAnna recebeu a homenagem das mãos do presidente do Moto Club, Natanael Fernandes. "Quero parabenizar o grupo pelo evento. O Moto Club, além de reunir os amantes do motociclismo, também tem um trabalho social muito grande e me sinto honrada em poder estar compartilhando desse momento tão alegre. O prefeito Rafael Diniz gostaria de ter vindo, mas não pôde", declarou a vice-prefeita.


Segundo o tesoureiro do Moto Club, Cláudio Marins, o grupo de Campos atualmente conta com 70 adeptos e é o mais antigo Moto Clube em atividade no Brasil. "Para nós é uma honra estarmos lançando esse selo e estamos prestando essas homenagens para aqueles que muito contribuem para a continuidade de nosso grupo, como é o caso da Prefeitura de Campos", disse ao acrescentar que toda quarta e sexta-feira são realizados encontros na sede do Moto Club e que também são realizadas diversas campanhas para arrecadação de variados materiais para doação.


O gerente regional dos Correios, Benjamin Sá de Souza, destacou a importância do selo. "Nos emociona não pelo valor financeiro, mas pelo símbolo que representa. É uma marca permanente da importância deste clube", ressaltou.

Além da Prefeitura, outras instituições também foram homenageadas como a Câmara de Campos, representada pelo vereador Genásio. A secretária municipal de Desenvolvimento Humano e Social, Sana Gimenes, também participou do evento.


A vice-prefeita Conceição SantAnna também ganhou o livro “Histórias de Paixão sobre Rodas – Moto Club de Campos”, do autor campista Fábio Luiz Ferreira, que conta a história de 85

anos do motociclismo brasileiro.