Faixa Etária de Niterói animará encontro de motociclistas na terra de Ataulfo Alves


Evento com a Faixa Etária é sucesso garantido foto divulgação

O diferencial é receber bem e se despedir da mesma forma. Nos dias 7,8 e 9 de julho, Miraí, na Zona da Mata Mineira, promove seu 16º Encontro Nacional de Motociclistas, um dos grandes eventos do calendário motociclístico nacional. Nos três dias, vão acontecer dez shows de rock e outras atrações, como o doce gigante que é servido na praça, próximo ao palco, pela Fábrica Mirahy. Uma das bandas que vão levar o melhor do rock para Miraí, a Faixa Etária, de Niteroi (RJ), se apresenta no sábado, às 22h30m.


Os motociclistas serão recebidos na entrada da cidade, próximo a Miraí Inox, às 17h de sexta-feira pelo prefeito da cidade, Luiz Fortuce; pelo presidente do Moto Clube Fissurados, André Dutra, integrantes do clube e moradores da cidade, terra natal de Ataulfo Alves. Logo depois eles receberão a bênção na frente da Igreja de Santo Antônio, onde haverá uma recepção festiva com chuva de prata e fogos. No domingo, Miraí se despede dos visitantes com um café da manhã especial servido na praça em frente à sede do prédio da maçonaria:

"A grande procura por hotéis, pousadas, casas e motéis, em Miraí e nas cidades vizinhas (Cataguazes e Muriaé), é uma indicação do sucesso do evento. São motociclistas de Minas Gerais, do Rio e do Espírito Santo que curtem a tranquilidade e a receptividade de Miraí", disse André Dutra, que destacou o apoio da prefeitura e do comércio local para garantir o sucesso do evento.


Além do camping e farto café da manhã no sábado e no domingo, os visitantes vão contar com praça da alimentação ao lado das tendas dos expositores de produtos de couro e acessórios para motocicletas. Miraí fica a 275 quilômetros do Rio e a 300 Kms de Belo Horizonte. Durante todo o evento, o público terá água mineral grátis servido pela unidade móvel da Copasa, a companhia de águas de Minas Gerais.


"A receptividade é o grande destaque do evento de Miraí. Lá as autoridades não somente apoiam como também participam do evento. Reconhecem como o evento é importante para a cidade. E quem vai não deixa de votar no ano seguinte. Vamos levar um grande show para Miraí", promete o guitarrista da banda Faixa Etária, Filipe Nunes.

O locutor do evento será Jeremias Ramos, o Aranha. André Dutra informou que, na sexta-feira e no sábado, a grade de shows será aberta por bandas locais, para prestigiar os músicos de Miraí. Ele explicou os critérios que usou para escolher as bandas que vão tocar no evento:


"A qualidade musical é o principal requisito. Além disso, procuramos escolher as bandas preferidas pelos motociclistas, que são muito exigentes. Os moradores de Miraí estão ansiosos pela chegada do evento", concluiu Dutra, que participa do primeiro evento como presidente do Fissurados.