top of page

Dr.Felipe Auni homenageia sambistas e jornalistas no Samba e Feijão


Animação tomou conta do samba e feijoada fotos Amanda Barcellos


O 1º Festival Pratas da Casa promovido neste domingo no Centro de Maricá, foi o pontapé inicial para a realização do “Carnaval Fora de Época” em julho de 2018, com o desfile das escolas de samba da cidade no último fim de semana de julho.


Durante toda a tarde, dirigentes das escolas de samba de Maricá, passistas, ritmistas e o povo em geral, participaram de uma movimentada roda de samba com muita feijoada em benefício das agremiações que começam a se preparar para o desfile do ano que vem, afastadas da passarela por 8 anos graças ao descaso do prefeito da época.

No carnaval deste ano, o prefeito Fabiano Horta (PT) trouxe de volta à passarela do samba, no Centro da cidade, grupos das agremiações que se apresentaram para o público que lotou as arquibancadas.

Com sinal verde do prefeito, o vereador Dr. Felipe Auni (PSD) apresentou Projeto de Lei criando o “Carnaval Fora de Época” para o último fim de semana de julho a partir do ano que vem. É o resgate do desfile de Maricá, que já foi considerado o segundo melhor do Estado perdendo apenas para o do Rio de Janeiro.


“Serão dois dias de desfiles das escolas, mas a geração de emprego e renda será o ano todo, movimentando costureiras, coreógrafos, compositores, músicos, passistas, artesãos, comércio etc. Além disso, as grandes escolas do Rio de Janeiro vão ceder materiais do seu carnaval para as nossas agremiações, diminuindo os custos. O carnaval fora de época também será uma grande oportunidade para aumentar a ocupação na nossa rede hoteleira e pousadas em julho, mês de férias escolares”, disse o parlamentar.


Ainda no samba e feijoada, Felipe Auni homenageou com a Moção de Congratulações e Aplausos, aprovada pela Câmara Municipal, pela participação no carnaval 2017, os presidentes das escolas de samba e jornalistas, entre eles, Paulo Celestino (Jornal Gazeta), Gilson Barcellos (portal GBNEWS), Pery Salgado (Jornal Barão de Inoã) e Ricardo Cantarele (TV Copacabana).

Presidente da Inocentes de Maricá Alexandre Oliveira, secretária de Saúde

Simone Costa, Paulo Celestino, Pery Salgado, Ricardo Cantarele,

Felipe Auni e Gilson Barcellos


O Samba e Feijoada será realizado uma vez por mês na Praça Orlando de Barros Pimentel, Centro, dentro da programação Pratas da Casa da prefeitura. A renda será revertida para as escolas de samba da cidade visando os desfiles de 2018.

Vereador Dr. Felipe Auni homenageia presidentes das Escolas de Samba

Alexandre Oliveira e Felipe Auni

Gilson Barcellos sendo homenageado pelo vereador Dr. Felipe Auni

bottom of page