“Estágio de Familiarização” recebe profissionais de turismo de Macaé e Maricá


fotos divulgação


Três representantes do turismo dos municípios de Macaé e Maricá participaram, na quarta-feira, do “Estágio de Familiarização” da Secretaria de Estado de Turismo/TurisRio. Um dos principais objetivos do projeto é consolidar intercâmbio dinâmico entre as cidades do interior e a Setur-RJ/TurisRio.


Para Nilo Sergio Felix (foto), secretário de estado de Turismo, essa troca de informações e conhecimentos entre os técnicos da Setur-RJ e os representantes do interior é fundamental para o desenvolvimento do segmento.


“Essa proximidade é de extrema importância, pois, além de colaborarmos com o fortalecimento institucional das secretarias do interior, os gestores têm a possibilidade de conhecer, in loco, as instalações e os técnicos que trabalham diariamente, planejando ações e projetos em prol do turismo do Estado. Assim como a Setur-RJ percorre todas as regiões turísticas, com os Fóruns Regionais de Desenvolvimento do Turismo, damos a oportunidade para aqueles que dirigem a atividade nos 92 municípios do Estado vivenciarem um dia de trabalho na nossa sede, tirando dúvidas, esclarecendo ações e conhecendo projetos.


Na parte da manhã, os representantes das secretarias municipais de turismo de Macaé e Maricá conversaram com a diretoria de Planejamento e Projetos e, em seguida, com os responsáveis pelo Marketing. Para fechar o período matutino foi a vez da diretoria de Operações atender os visitantes.


Já à tarde, a equipe da comunicação da Setur-RJ/TurisRio falou sobre o suporte dado aos projetos e ações da Setur-RJ e explicou como pode ajudar na divulgação de ações e eventos dos municípios do interior. Em seguida, foi feita uma explanação sobre o programa de artesanato, que é gerenciado pela Secretaria de Turismo, e, para finalizar, os gestores municipais foram recebidos pelo secretário Nilo Sergio.


Ao final do “Estágio de Familiarização” os profissionais de Macaé e Maricá receberam das mãos de Nilo Sérgio e da sua diretoria, um certificado. O projeto está aberto para os 92 municípios do Estado, que receberão o convite da Setur-RJ.


Ontem, visitaram a Setrab, representantes do turismo de Quissamã e São Pedro da Aldeia.