top of page

Mergulhão José Vicente Filho será entregue no segundo semestre


Anunciado para o final de maio, o Mergulhão José Vicente Filho, na Praça Renascença, passou por uma revisão de prazos, e só será inaugurado no segundo semestre de 2017. Em conjunto, a Ecoponte - concessionária responsável pela intervenção - e a Prefeitura de Niterói realizaram Estudo de Impacto Viário, que acabou demandando a mudança na data de entrega. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, a obra de construção do Túnel Charitas-Cafubá influiu na alteração de prazo de conclusão do mergulhão.


A Ecoponte explicou que cerca de 60% da obra já está concluída. A implantação das paredes-diafragma - estrutura para contenção do solo - e das lajes está em fase de finalização. Em seguida, começam efetivamente as escavações do mergulhão. A concessionária informou que não existe previsão de novas intervenções no trânsito do entorno. A empresa disse, ainda, que essa é uma obra de impacto, por isso a necessidade de estudos para avaliar sua realização.


O mergulhão leva o nome de José Vicente Filho, que morreu em novembro de 2016. Ele era de uma família tradicional da política niteroiense e estava no seu 10º mandato como vereador. José Vicente Filho presidiu a Câmara Municipal de Niterói por quatro oportunidades, e também foi vice-prefeito na gestão de Jorge Roberto Silveira no período 2009/2012.

bottom of page