top of page

Águas do Rio afirma que abastecimento está normal em Itaipuaçu

Rio de Janeiro, 28/12/2021

Por Gilson Barcellos

Moradores do distrito de Itaipuaçu, em Maricá, reclamam nas redes sociais que o abastecimento de água está irregular nos bairros Jardim Atlântico, Barroco e São Bento da Lagoa desde a troca da CEDAE pela concessionária Águas do Rio.


Segundo eles, em contato com o GBNEWS, a CEDAE fornecia água todas as terça, sextas e domingos durante todo o dia. Agora, afirmam, o abastecimento é feito em dia incerto, poucas horas pela manhã, não dando tempo para lavar roupa e fazer outros serviços domésticos. Esse problema não é específico de uma rua ou outra e sim em todos os bairros.


Procurada pela nossa redação, a concessionária mandou a seguinte nota:


“A Águas do Rio informa que o abastecimento da região está ocorrendo normalmente. A concessionária solicita os endereços dos clientes para que possa enviar uma equipe técnica ao local e verificar o problema, que pode ser pontual.


Em relação ao planejamento de fornecimento água para o Jardim Atlântico, no Distrito de Itaipuaçu, em Maricá, a empresa vem realizando, desde o início das operações, dia 1º de novembro, a ampliação do sistema de abastecimento nas ruas do bairro. A concessionária também esclarece que estudos estão sendo desenvolvidos para a expansão e melhoria da rede de distribuição de água em toda a região.


A Águas do Rio reforça que está à disposição da população pelo 0800 195 0 195, para mensagens por WhatsApp ou ligações”, conclui a concessionária.


A Águas do Rio não esclareceu quais são os dias e horários de abastecimento nos bairros de Itaipuaçu para que os moradores possam se programar e efetuar as tarefas domésticas sem o risco de ficar com a caixa d'água vazia.


Comentarios


bottom of page