Rio de Janeiro, 09/02/2024
Por Gilson Barcellos
Foto: Divulgação

Valéria Valenssa participou do último ensaio da União de Maricá
Tudo pronto para começar os desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí, Centro do Rio. Nesta sexta-feira e sábado vão desfilar as escolas da Série Ouro que tentarão uma vaga para a Série Especial (elite das escolas) no Carnaval de 2025.
A União de Maricá que teve o apoio da Prefeitura com R$ 8 milhões para montar seu carnaval, vai pisar pela primeira vez na Passarela do Samba no Grupo de Ouro. Uma das atrações será a eterna Globeleza Valéria Valenssa que após 20 anos de afastamento volta a defender as cores de uma escola de samba.
O samba-enredo da União de Maricá, “O Esperançar do Poeta”, do carnavalesco André Rodrigues, foi composto por Rafael Gigante, Vinicius Ferreira, Junior Fionda, Camarão Neto, Victor do Chapéu, Jefferson Oliveira, Marquinho Abaeté e André do Posto 7. A letra é uma exaltação ao amor pela cidade e o refrão “Maricá é meu país, meu país é Maricá” já é cantada nas ruas da cidade. A União de Maricá se apresenta na Marquês de Sapucaí com 1.400 componentes, quatro carros alegóricos e dois tripés.
Ordem do 1º desfile da Série Ouro na Sapucaí
União do Parque Acarí – 21h
Império da Tijuca – 21h45
Acadêmicos de Vigário Geral – 22h30
Inocentes de Belford Roxo – 23h15
Estácio de Sá – 00h
União de Maricá – 00h45
Acadêmicos de Niterói – 01h30
Unidos da Ponte – 02h15


Comments