top of page

Show de Maria Gadú vai encerrar a comemoração do Dia da Mulher Maricaense

  • Foto do escritor: Gilson da Gama Barcellos
    Gilson da Gama Barcellos
  • há 5 dias
  • 2 min de leitura

Rio de Janeiro, 29/8/2025

Por Redação GBNEWS

ree

O show que encerrará a comemoração do Dia da Mulher Maricaense  será com a cantora Maria Gadú neste sábado (30), às 20h. O evento, que começa hoje, sexta-feira (29), conta com rodas de conversa, oficinas e diversos serviços na Maricá Beach Arena, espaço multiuso na Barra de Maricá.

 

Maria Gadú é uma cantora, compositora e instrumentista brasileira que ganhou projeção nacional em 2009 com o lançamento de seu primeiro álbum, impulsionado pelo sucesso da canção "Shimbalaiê". Reconhecida pela voz marcante e pela mistura de MPB, pop e influências contemporâneas, Gadú lançou discos aclamados, participou de parcerias com nomes como Caetano Veloso e conquistou indicações a prêmios importantes, como o Grammy Latino.

 

A programação começou nesta sexta-feira (29) com vários serviços, como vacinação, feira solidária e atividades esportivas, além de ações voltadas para saúde, bem-estar e beleza, em parceria com instituições locais. Nesse primeiro dia, a programação musical fica por conta das cantoras Lavínia Guimarães, a partir das 18h, e Lary, às 20h. No sábado (30), quem abre o show de Maria Gadú é a prata da casa Vivi Serrano, a partir das 18h.

 

Durante os dois dias, também estão previstos debates e rodas de conversa sobre temas essenciais, como diversidade, respeito às diferenças e enfrentamento da opressão imposta pelos padrões de beleza. Destaque para a participação hoje da empresária Ana Fontes, fundadora da Rede Mulher Empreendedora, e da escritora e filósofa Djamila Ribeiro, referência nacional nas discussões sobre feminismo negro e direitos das mulheres (30/08, 14h).


Dia da Mulher Maricaense

 

Criado por lei em homenagem à ex-vereadora Linda, mulher negra e periférica que se destacou na defesa dos mais necessitados, o Dia da Mulher Maricaense, celebrado originalmente no dia 20 de agosto, se consolidou como um momento de reconhecimento da força feminina na cidade. A data celebra desde as mães e avós que sustentaram suas famílias com o trabalho no mar, na lagoa e na terra, até aquelas que hoje seguem à frente de lutas sociais e comunitárias.

ree

 

Comentários


bottom of page