top of page

Seminário debate segurança no turismo do Rio de Janeiro

  • Foto do escritor: Gilson da Gama Barcellos
    Gilson da Gama Barcellos
  • 28 de jan.
  • 1 min de leitura

Rio de Janeiro, 28/01/2025

Por Redação GBNEWS

Fotos: Divulgação

Os principais atores e autoridades do turismo do Estado do Rio de Janeiro estiveram reunidos nesta segunda-feira (27), “no seminário Turismo RJ: Segurança e Tecnologia em grandes eventos”, promovido pela Editora Globo e pela Secretaria de Estado de Turismo.

 

O presidente da ABIH-RJ, José Domingo Bouzon, presente ao evento, destacou a importância da segurança para o setor de turismo. “A morte de três médicos em um quiosque da Barra, em outubro de 2023, gerou uma sensação de insegurança tão grande em relação à cidade que prejudicou o desempenho do Réveillon. Atingimos, à época, somente 80% da capacidade da rede hoteleira. O mesmo aconteceu no Carnaval, que teve público abaixo do esperado. Esse cenário só melhorou com l show da Madonna, que teve números ínfimos de ocorrências. Fomos aos poucos recuperando nossa reputação, afirmou”.

 Presidente da ABIH-RJ, José Domingo Bouzon

 

Entre as medidas de segurança debatidas no evento estão o uso de drone e de tecnologia de reconhecimento facial, revistas nas entradas dos eventos, patrulhas de agentes em meio ao público, maior monitoramento de ocorrências e integração das forças de segurança.

 

Na ocasião, o major Agdan Fernandes, diretor de Infraestruturas e Tecnologias do Centro Integrado de Comando e Controle da Polícia Militar, anunciou o uso de tecnologia de reconhecimento facial na solução de eventuais desaparecimentos de crianças em grandes eventos no Rio de Janeiro, como o Carnaval e o show da artista Lady Gaga.

 

Comentarios


bottom of page