Prefeitura de Niterói mantém blitzes contra motos barulhentas
- Gilson da Gama Barcellos

- 1 de mai.
- 1 min de leitura
Rio de Janeiro, 01/05/2025
Por Redação GBNEWS
Fotos: Bruno Eduardo Alves

Mais uma moto irregular vai para o depósito municipal
Os motoqueiros que gostam de tirar o sossego dos moradores de Niterói que se liguem. Ações acontecem regularmente para tirar de circulação as máquinas barulhentas. Na noite de terça-feira (29), por exemplo, uma ação integrada da Prefeitura de Niterói e das forças de segurança atuou na Rua Miguel de Frias, em Icaraí, Zona Sul. Ao todo, foram abordados 189 motociclistas, resultando em 17 motocicletas autuadas e três apreendidas por infrações diversas.
“Combater as motos barulhentas é uma das nossas prioridades. Estamos trabalhando com tecnologia, integração e planejamento para coibir a atuação desses grupos que tanto perturbam os moradores da nossa cidade, causando transtornos, especialmente, para idosos, autistas e bebês”, afirmou o prefeito Rodrigo Neves (PDT).
A ação contou com a participação de operadores da NitTrans e agentes da Inspetoria Geral dos Agentes de Trânsito, Secretaria de Ordem Pública (SEOP), Guarda Municipal, do 12º Batalhão de Polícia Militar e Segurança Presente.

Desde fevereiro, mais de 1.900 motos foram abordadas e 300 motociclistas foram multados na cidade de Niterói. A ação conta com blitzes específicas para a fiscalização de motos e com um trabalho de monitoramento para identificar a movimentação de grupos de motociclistas na cidade, realizado todos os dias, 24 horas, no Centro Integrado de Segurança Pública, da Prefeitura de Niterói.


Comentários