top of page

Prefeito Quaquá decreta luto oficial em Maricá

  • Foto do escritor: Gilson da Gama Barcellos
    Gilson da Gama Barcellos
  • 16 de mar.
  • 2 min de leitura

Rio de Janeiro, 16/03/2025

Por Gilson Barcellos

Fotos: Rede Social

Em missão oficial na Europa, o prefeito Washington Quaquá (PT), tomou conhecimento da morte da sua segunda mãe. Nas redes sociais fala da dor e da relação que tinha com dona Nete e sua família. Quaquá decretou luto no município.

 

“Perdi, na noite de ontem, minha segunda mãe, Nete. Já chorei tudo que podia acompanhando sua luta no hospital. Ainda continuo chorando enquanto escrevo. Dormi aqui na França, onde estou, e acordei com essa notícia tão dolorosa.

 

Aos meus irmãos Sandrinha, Alex, Zorro, Lelê e toda a família, minha dor de irmão.

Quando chegamos na Mumbuca, há 43 anos, eu tinha 11 anos. Eu, minha mãe, meu pai e meu irmão, que também já se foi, viramos amigos da família dela de cara. Da amizade, surgiu uma só família. Nos ajudamos nas dificuldades… Quando a fome e a necessidade batiam na porta de uma casa, era na outra que se pedia ajuda.

 

Quando, em 1986, fomos fundar o PT e precisávamos de filiados para legalizar o partido no município, foi Nete, minha mãe e meu pai quem mais bateram de porta em porta na Mumbuca para filiar. Ali, a Mumbuca foi o berço do PT, e minha mãe e Nete são as mães do PT de Maricá! Tudo o que se vive hoje na cidade das utopias tem a mão e o coração de Nete.

 

Por isso, declaro luto oficial na cidade!

Estivemos juntos no nosso Camarote Favela no Carnaval. Alegre e feliz, ela não deixou de acompanhar uma escola sequer desfilando, inclusive a União de Maricá. Não imaginávamos que ficaríamos sem ela e sua alegria tão cedo!

 

Não vou poder e nem quero estar no seu enterro. Também não gosto de cemitério. Mas estou aqui e estarei sempre, carregando o amor de filho e as melhores lembranças da minha segunda mãe.

 

Te amo!

 

Do seu “Nem” e seu filho,

 

Quaquá”

 

Comments


bottom of page