top of page

PF faz busca e apreensão no gabinete do deputado bolsonarista Carlos Jordy

Rio de Janeiro, 18/01/2024

Por Gilson Barcellos

Foto: Reprodução/vídeo

Nas redes sociais Carlos Jordy disse que foi acordado com o fuzil no rosto


Desde o início da manhã desta quinta-feira (18), a Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão nesta 24ª fase da Operação Lesa Pátria e o alvo principal é o deputado federal Carlos Jordy (PL) pré-candidato a Prefeito de Niterói. Os agentes federais também estão no interior fluminense.

 

Os agentes fazem buscas no gabinete do parlamentar, na Câmara dos Deputados e, nas redes sociais, Jordy falou que a operação visa perseguição:

 

Busca e apreensão da PF por determinação de Alexandre de Moraes. Uma medida autoritária, sem fundamento, sem indício algum, que somente visa perseguir, intimidar e criar narrativa às vésperas de eleição municipal”, disse o político bolsonarista.

 

Os mandados de busca e apreensão foram expedidos por ordem do Supremo Tribunal Federal. De acordo com a Polícia Federal, o objetivo desta fase da operação é identificar pessoas que planejaram, financiaram e incitaram os atos antidemocráticos de 8 de janeiro. Agentes da Polícia Federal também realizam buscas no interior do Rio de Janeiro.

 

operação Lesa Pátria já tem mais de um ano, e foi iniciada 12 dias depois dos atos golpistas do 8 de Janeiro.


No período, ao menos 117 pessoas foram alvo de prisão temporária ou preventiva para investigar suas possíveis participações na incitação ou no financiamento da tentativa de golpe de Estado realizada por bolsonaristas com a invasão das sedes dos Três Poderes, em Brasília.


A operação tem caráter permanente, ou seja, não tem uma data para terminar. As fases são realizadas de acordo com as investigações.

 




bottom of page