top of page

Neymar vai receber a Medalha Tiradentes da Alerj

Rio de Janeiro, 22/6/2023

Por Gilson Barcellos

Foto: Internet

Depois de Marcelo Delaroli (PL) e Axel Grael (PDT), respectivamente, prefeitos de Itaboraí e Niterói, indicados na terça-feira (20), chegou a vez de um jogador de futebol ser agraciado com a Medalha Tiradentes, maior honraria da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), que tive o privilégio de receber das mãos do saudoso presidente da Casa, deputado Paulo Mello (PMDB), em 1992, quando eu ocupava o cargo de editor-chefe do Departamento de Jornalismo do Sistema Globo de Rádio (SGR).


Neymar, que está nas mídias nacionais e internacionais, não pela sua atuação no futebol, mas por ter confessado e arrependido de ter traído Bruna Biancardi, grávida de seu primeiro filho com o jogador, vai receber a Medalha Tiradentes.


A proposta é do deputado Anderson Moraes (PL), justificando que não só a carreira como jogador de futebol, como também as iniciativas sociais do Instituto Neymar e o engajamento do futebolista nas eleições de 2022. Na última eleição presidencial, Neymar gravou um vídeo apoiando à reeleição de Jair Bolsonaro (PL)


“É um esportista inegavelmente reconhecido, que, por seu trabalho e talento, se tornou um dos maiores jogadores de futebol do mundo e da história, inspiração de milhares de crianças e apreciadores do esporte no estado do Rio de Janeiro”, disse Anderson Moraes.


O prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, vai receber a medalha por indicação do seu irmão o deputado Guilherme Delaroli (PDT). Já o prefeito Axel Grael será condecorado com a indicação do deputado Vitor Júnior (PDT).


Comments


bottom of page