top of page

Cordeiro Motofest reúne 10 mil motociclistas e se consolida entre os maiores do país

  • Foto do escritor: Gilson da Gama Barcellos
    Gilson da Gama Barcellos
  • há 2 dias
  • 2 min de leitura

Rio de Janeiro, 31/8/2025

Por Redação GBNEWS

Foto: Divulgação

ree

Banda Faixa Etária, atração deste ano e já confirmada para 2026


O 7º Cordeiro Motofest, realizado de 21 a 23 de agosto no Parque de Exposições Raul Veiga, superou todas as expectativas e bateu recordes de público e estrutura. Organizado pelo G-8, grupo formado por motoclubes de seis cidades da Região Serrana, o evento recebeu cerca de 10 mil motociclistas e contou com a inscrição oficial de 565 motoclubes.

 

A cidade viveu dias de ocupação total: hotéis e pousadas de Cordeiro e até da vizinha Cantagalo registraram 100% de lotação. O parque recebeu aproximadamente 5 mil motos, além de 700 barracas de camping e o foram servidos 2 mil cafés da manhã aos participantes.

 

Nos três dias de festa, 14 bandas de rock do circuito nacional se apresentaram em dois palcos, animando não só os motociclistas como também moradores de Cordeiro e de cidades vizinhas. Cada visitante foi recepcionado pessoalmente pelos organizadores e direcionado aos cinco campings e hotéis disponíveis.

 

Para Guilherme Freire, integrante do G-8, o apoio da Prefeitura de Cordeiro foi essencial para o sucesso. Ele destacou que o evento ganhou uma nova dimensão:


— O Motofest deste ano foi um divisor de águas. Deixou de ser apenas mais um evento para se consolidar como um dos maiores encontros do país. Mantivemos a essência: recepção calorosa, segurança, limpeza, boa alimentação e grandes shows. Recebemos nossos convidados como se fossem visitas em nossa casa, esse é o nosso diferencial — afirmou.

 

O comércio local também teve papel importante, reforçando o clima de parceria e hospitalidade.

 

Na reunião de avaliação, o G-8 já iniciou o planejamento do 8º Cordeiro Motofest, marcado para os dias 20, 21 e 22 de agosto de 2026. Já está confirmada a banda Faixa Etária, que volta a se apresentar no dia 22, encerrando a programação do ano que vem.

 

— Vamos provar mais uma vez que é possível realizar um evento de excelência sem transformá-lo em um negócio. Nosso maior pagamento é a alegria das pessoas e os comentários positivos nas redes sociais — concluiu Freire.


bottom of page