top of page

Começou a revitalização de 10 km da orla de Jaconé à praia da Vila

  • Foto do escritor: Gilson da Gama Barcellos
    Gilson da Gama Barcellos
  • há 4 dias
  • 1 min de leitura

Rio de Janeiro, 02/9/2025

Por Redação GBNEWS

Ilustração: Divulgação/PMS

ree

Teve início a revitalização da orla de Saquarema, no trecho que liga Jaconé à praia da Vila. A obra está sendo executada através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, seguindo todas as normas ambientais com o intuito de preservar e valorizar ainda mais as belezas naturais e o meio ambiente.

 

O novo espaço a ser criado nesse trecho de 10 km da orla será dotado de ciclovia de ponta a ponta, ilhas arborizadas por toda extensão constituídas por vegetação apropriada, bicicletários, contenções e iluminação em LED. Também será recuperada a pavimentação da Avenida Ministro Salgado Filho, no trecho compreendido entre a Rua João Vasconcelos e a Praça da Casa da Pedra.

ree

 Sonho antigo

 

“A revitalização desse trecho da orla de Saquarema é um sonho antigo dos moradores e esse projeto vem para realizar esse sonho, valorizando o local, mas mantendo como protagonista a natureza, como deve ser. A nova orla será mais um espaço de lazer para todas as idades, com as características necessárias ao bem-estar dos frequentadores, que poderão desfrutar de uma boa caminhada ou pedalada, ou simplesmente da contemplação dessa natureza privilegiada”, comentou a prefeita Lucimar Vidal (PL).

ree

No momento, está sendo realizada a implantação da ciclovia, o cercamento das áreas de proteção ambiental e a pavimentação em piso intertravado. As próximas etapas englobarão a construção das contenções, o replantio das áreas degradadas, bem como a continuação da pavimentação e a finalização da ciclovia, além da execução do sistema de iluminação. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em novembro de 2026.

 

bottom of page