top of page

Clin recolhe toneladas de resíduos na Região Oceânica de Niterói

  • Foto do escritor: Gilson da Gama Barcellos
    Gilson da Gama Barcellos
  • 27 de mar.
  • 1 min de leitura

Rio de Janeiro, 27/03/2025

Por Redação GBNEWS

Fotos: Divulgação

ree

A Prefeitura de Niterói realizou, nesta quarta-feira (26), a 16ª edição do projeto Bota Fora, nas comunidades do Jacaré e da Ciclovia, na Região Oceânica. Equipes da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) recolheram, em cada um destes bairros, cerca de uma tonelada de resíduos como computador, caixa d’água, sofá, colchão, televisão e caixotes.

 

A iniciativa começou na semana passada no Engenho do Mato e está sendo intensificada. O objetivo é chamar a atenção da população para o descarte irregular de lixo em grandes volumes. Desde o início do projeto, foram recolhidas cerca de 25 toneladas de resíduos.

 

A Clin recolheu móveis, eletrodomésticos, colchões, pneus e utensílios velhos. Não há o recolhimento de lixo orgânico, entulho de obras e produtos químicos.

ree

O programa teve início de forma experimental em 2022, no Jacaré. Em 2024, começou a acontecer mensalmente. Em 2025, no dia 19 de março, o Engenho do Mato recebeu o projeto pela primeira vez. A ideia é que a campanha se amplie para outros bairros e contribua para a conscientização sobre a importância do descarte responsável.

 

O presidente da Clin, Acílio Borges, destaca a importância deste trabalho.

 

“Uma das nossas prioridades é estimular atividades sustentáveis que contribuam de forma decisiva para a preservação do meio ambiente, como a destinação correta de resíduos. Estas ações contínuas que a Clin realiza evita que os entulhos se desloquem e provoquem o entupimento do sistema de drenagem, sobretudo em época de chuva. Esta iniciativa tem sido muito bem aceita pela população”, afirmou Acílio Borges.

 

Comentários


bottom of page