Avião da Marinha do Brasil fará apresentação na abertura do Vivo Rio Pro, em Saquarema
- Gilson da Gama Barcellos
- 20 de jun.
- 2 min de leitura
Rio de Janeiro, 20/6/2025
Por Redação GBNEWS
Foto: Divulgação

O público que for a Praia de Itaúna, em Saquarema, para acompanhar a abertura do Vivo Rio Pro apresentado por Corona Cero, etapa brasileira do Circuito Mundial de Surfe da WSL, que acontece neste sábado (21), vai viver um momento para lá de especial. Isso porque, às 14h30, o céu da orla será palco para uma demonstração aérea realizada pela Aviação Naval da Marinha do Brasil, trazendo ainda mais emoção e imponência para o início do evento.
A aeronave que sobrevoará o público é o AF-1 Falcão (A-4 Skyhawk), caça de ataque da Força Aeronaval da Marinha do Brasil, projetado para missões de defesa aérea, controle marítimo e apoio a operações anfíbias. O modelo é fundamental na proteção da costa brasileira e na vigilância da Amazônia Azul, reforçando a capacidade de dissuasão e projeção de poder da Marinha no Atlântico Sul.
“A participação das Forças Armadas em grandes eventos esportivos é uma tradição em diversos países, como ocorre, por exemplo, no Super Bowl, nos Estados Unidos, e reforça o caráter de celebração nacional que o Vivo Rio Pro representa dentro do calendário esportivo brasileiro”, destaca Ivan Martinho, presidente da WSL na América Latina.
O Vivo Rio Pro tem janela programada para acontecer até o dia 29 de junho e une surfe, cultura, música e entretenimento, com acesso gratuito ao público na Vila dos Patrocinadores montada na Praia de Itaúna, em Saquarema.
Desde 2023, as apresentações aéreas se tornaram parte da experiência do Vivo Rio Pro apresentado por Corona Cero, consolidando uma tradição nos maiores eventos esportivos do mundo que atrai milhares de pessoas para a Praia de Itaúna. Naquele ano, a arena recebeu pela primeira vez uma demonstração da Esquadrilha da Fumaça, feito inédito na história das etapas de surfe pelo mundo.
Em 2024, a tradição foi mantida, outra vez com a presença da Esquadrilha da Fumaça no primeiro domingo do evento, reforçando o sucesso dessa atração que se tornou parte do calendário. Nesta edição, o espetáculo ficará sob a responsabilidade da Esquadrilha CEU, que já esteve presente em etapas do Challenger Series da WSL e do Circuito Banco do Brasil de Surfe, em Maresias. A demonstração está programada para este domingo, às 16h, oferecendo mais um momento de emoção e conexão com o público que lota a capital nacional do surfe.
Com o sucesso das demonstrações aéreas nas edições anteriores, o Vivo Rio Pro apresentado por Corona Cero não só manteve o que vem dando certo como também ampliou suas atrações, oferecendo, desta forma, uma programação cada vez mais robusta e diversificada e criando atrativos capazes de atrair cada vez mais público para o evento.

Comments