Aeroporto Santos Dumont continua interditado e limpeza da pista é feita com vassouras
- Gilson da Gama Barcellos
- há 4 dias
- 1 min de leitura
Rio de Janeiro, 30/9/2025
Por Gilson Barcellos
Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (30), numa ação arcaica dezenas de funcionários usando vassouras estão removendo o óleo derramado na pista do Aeroporto Santos Dumont, Centro do Rio, e com isso, pousos e decolagens estão suspensos. Até o momento 53 voos foram cancelados e 11 alternados para o Aeroporto do Galeão na Ilha do Governador, Zona Norte.
O vazamento de óleo na pista aconteceu na noite desta segunda-feira (29) de um veículo de inspeção e em nota a Infraero diz que o mais importante é “garantir a segurança para que as operações sejam retomadas o mais breve possível”.
Equipes de manutenção continuam trabalhando no local utilizando vassouras, detergentes e água para limpar a pista. Apesar de tanta tecnologia o aeroporto não tem equipamento moderno para evitar esse trabalho braçal.
Conforme o painel de voos disponibilizado no site do aeroporto, nenhuma aeronave partiu do Santos Dumont na manhã de hoje.
Das 42 partidas programadas das 6h05 às 12h, 20 sofreram atrasos ou foram desviadas, e sete foram canceladas. Não há confirmação de que algum avião tenha decolado da pista do Santos Dumont na manhã de hoje.
A informação inicial é de que tudo será normalizado a partir das 17 horas.