top of page

TSE derruba vereadora e começa briga na Câmara de São Gonçalo


Por determinação da justiça eleitoral, a vereadora de São Gonçalo, Iza Deolinda (MDB), já está esvaziando as gavetas. Afastada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RJ) ela manteve o mandato graças a uma liminar expedida em 2017. Perdeu no TSE e começou a briga para saber quem é o suplente que vai assumir a cadeira na Câmara Municipal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Iza foi acusada de abuso do poder político e de autoridade, captação ilícita de sufrágio, conduta vedada a agente público e assistencialismo político. Recorreu e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) bateu o martelo: perde o mandato imediatamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A vereadora é afastada um mês depois de Sandro Almeida (PHS) perder o mandato também por decisão do TSE. Com isso, a briga por uma vaga na Câmara de Vereadores de São Gonçalo começou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pela ordem dos mais votados, a vaga iria para Fabio Farah, mas o próximo da fila, Cici Maldonado contesta. É que Farah saiu do MDB em 2018 e Maldonado diz que é caso de infidelidade partidária.

A justiça vai decidir qual suplente vai assumir definitivamente a cadeira do legislativo da segunda maior cidade em população eleitoral do Estado do Rio de Janeiro

bottom of page