Gurizada curte o seu dia com programação variada

Fotos: GBNEWS

Desde as 9 horas da manhã que as crianças estão curtindo seu dia nas praças do Centro de Maricá (Orlando de Barros Pimentel), do Ferreirinha em São Bento da Lagoa e nos condomínios do Minha Casa Minha Vida de Inoã e Itaipuaçu.


Juntos com a gurizada que mora no município, estão os visitantes mirins que chegaram com suas famílias para curtir o feriadão de Nossa Senhora de Aparecida, a padroeira do Brasil, na cidade litorânea da Região Metropolitana do Rio.

Com sol forte como se estivéssemos no verão, as crianças participam de atividades como oficina de arte, contação de histórias, exibição do filme a Bela e a Fera, shows com músicas infantis, circo a céu aberto, animadores, duplas de sombra, shows de mágicas e malabares, pintura artística e brinquedos infláveis.


A esteticista Celina de Souza Reis mora em Laranjeiras, Zona Sul do Rio, e sempre que pode passa dias em Maricá com a família. “Hoje estou aproveitando o dia da criança com a minha filha Lilia, de 6 anos, que está brincando com novos amiguinhos no pula pula”.

Nelita Barbosa, doméstica, moradora no Recanto em Itaipuaçu, chegou cedo a Praça Ferreirinha com os filhos José Carlos e Manoela. “As crianças estão aproveitando ao máximo. Como tudo é de graça, o dinheiro que seria para pagar ingressos será destinado ao lanche numa dessas barraquinhas que estão montadas aqui”, disse ao GBNEWS


Todo o evento é gratuito e promovido pela Prefeitura Municipal de Maricá.