top of page

Piscina dos Jogos Olímpicos Rio 2016 irá para Maricá

Rio de Janeiro, 24/01/2022

Por Gilson Barcellos

Fotos: Internet/Reprodução

Uma das piscinas dos Jogos Olímpicos Rio 2016 chegará nos próximos meses na cidade de Maricá, Baixada Litorânea fluminense


Está praticamente acertado para que Maricá receba uma piscina que foi usada nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Neste sábado (24), os secretários do prefeito Eduardo Paes (PSD), de governo, Pedro Paulo (PSD); e de Esporte, Guilherme Schleder, estiveram reunidos com autoridades maricaenses para tratar da transferência do equipamento.


Após o encontro, Pedro Paulo retornou ao Rio, e Guilherme Schleder foi conhecer o Quiosque Barracuda, na praia da Barra de Maricá, e esbarrou com alguns jornalistas locais que almoçavam com o proprietário do estabelecimento, empresário Maurício Chaves.

Ao jornalista Alexandre Ducoff (gazeta24horasrio), Schleder disse que estão bastante adiantadas as conversas, que começaram em meados de 2021, entre os prefeitos Paes e Fabiano Horta (PT) e com o secretário de Esportes, vereador maricaense licenciado Felippe Bittencourt (MDP).


“Acredito que os prefeitos Eduardo Paes e Fabiano Horta estarão assinando o convênio no final de março ou na primeira semana de abril. Como o equipamento requer cuidados especiais para transporte, acredito que estará em Maricá em junho/julho”, disse Schleder que se interessou também em saber os eventos esportivos que o Barracuda vai promover ao longo de 2022.


O almoço dos jornalistas locais com Maurício Chaves foi para aproximar mais a mídia local dos eventos e seus patrocinadores conforme matéria publicada no gbnews: Projeto Verão em Maricá: trinômio Barracuda-Patrocinadores-Imprensa local (gbnews.com.br)


bottom of page