Vereadores aprovam Passe Livre Digital no orçamento de Niterói
- Gilson da Gama Barcellos

- há 6 dias
- 1 min de leitura
Rio de Janeiro, 10/11/2025
Por Redação GBNEWS
Fotos: Divulgação

A Câmara Municipal de Niterói aprovou a inclusão de recursos no orçamento do município para a implementação do Programa Passe Livre Digital, iniciativa criada pela Lei nº 3.954/2024, de autoria do vereador Anderson Pipico (PT).
Com a aprovação da emenda ao Plano Plurianual 2026–2029, a Fundação Municipal de Educação (FME) receberá dotação orçamentária para operacionalizar o programa, que garante a entrega de chips com dados móveis gratuitos aos alunos da rede pública municipal de ensino.
O objetivo é promover inclusão digital e igualdade de acesso à internet entre os estudantes, fortalecendo o uso da tecnologia como ferramenta pedagógica.

“Com o Passe Livre Digital, estamos garantindo que todos os estudantes tenham as mesmas oportunidades de acesso à internet e ao conhecimento, dentro e fora da sala de aula”, destacou o vereador Anderson Pipico.”, destacou o vereador Anderson Pipico.
O Passe Livre Digital visa assegurar conectividade e acesso gratuito à internet para fins educacionais, consolidando mais um avanço nas políticas públicas de Niterói voltadas à inovação e à equidade no aprendizado.


Comentários