top of page

Vereadora quer prioridade para profissionais da educação e segurança na vacinação contra a Covid-19

Rio de Janeiro, 09/02/2021

Por Alba Valéria

Foto: divulgação


A vereadora Priscilla Canedo (PT) apresentou seu primeiro Projeto de Lei na Câmara de São Gonçalo. O PL visa garantir que profissionais de Educação e de Segurança Pública, em atividade no município, façam parte do grupo prioritário de imunização contra a Covid-19. Foram co-autores do projeto, os vereadores Pablo da Água (PT), professor Josemar (PSol), Romário Regis (PCdoB), Glauber Poubel (PSD) e Juan Oliveira (PL).

A vereadora Priscilla Canedo também quer a publicação da lista nominal dos vacinados em São Gonçalo


De acordo com a vereadora estes profissionais estão em permanente contato com a população.


"Com a possibilidade de retomada das aulas presenciais se faz fundamental a inclusão dos profissionais da Educação entre o grupo prioritário para a vacina contra o coronavírus. Assim como os profissionais de Segurança Pública que também atuam diretamente com a população", explicou Priscilla Canedo.


Em sua justificativa, a vereadora cita a Lei ordinária 9040/20 que está em vigor no Estado do Rio de Janeiro e prevê a inclusão de outras categorias profissionais na lista de prioridade de imunização contra a Covid-19.


A vereadora gonçalense ainda é co-autora de outro Projeto de Lei, de autoria do vereador Romário Regis (PCdoB) que prevê a publicação da lista nominal dos vacinados em São Gonçalo.



bottom of page