Velório de Preta Gil marca o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha
- Gilson da Gama Barcellos

- 25 de jul.
- 1 min de leitura
Rio de Janeiro, 25/7/2025
Por Gilson Barcellos

O cantor Francisco Gil, de 30 anos, chegou acompanhado da namorada, Alane, de 24 anos, ao velório da mãe; único filho da cantora presta homenagem e compartilha foto com a mãe (Foto: Reprodução/Instagram)
As portas do Theatro Municipal do Rio foram abertas as 9h aos fãs, amigos e familiares para a despedida da carioca cantora, compositora e atriz Preta Gil que morreu aos 50 anos de câncer no intestino.
Hoje, 25 de julho, data do velório da artista, marca o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana Caribenha. Preta Gil sempre lutou contra o racismo e foi porta voz do empoderamento pautado no amor-próprio.
Após o velório, o corpo da artista será levado à capela ecumênica do Crematório e Cemitério da Penitência por volta das 15h, onde ocorrerá uma cerimônia de despedida exclusiva para familiares e amigos próximos até as 17h. O cortejo será feito no carro do Corpo de Bombeiros.
Atendendo pedido da filha do cantor Gilberto Gil, o cortejo passará pelo circuito de megablocos da cidade, que ganhou o nome da artista, que foi grande incentivadora do carnaval de rua na capital fluminense. Ela comandava o “Bloco da Preta”.
Preta Gil morreu no domingo (20), m Nova York, nos Estados Unidos, onde estava desde maio deste ano para fazer um tratamento experimental contra o câncer de intestino, descoberto em janeiro de 2023.


Comentários