top of page

Turista de excursão sem testagem de Covid-19 não entra em Cabo Frio

Rio de Janeiro, 05/01/2021

Por Gilson Barcellos


Cabo Frio continua sendo a cidade da Região dos Lagos mais procurada por turistas apesar da pandemia da Covid-19. Para conter a doença no município, o prefeito José Bonifácio decidiu barrar os visitantes que não apresentarem o resultado do teste verificando se está ou não com coronavírus.

Os ônibus de excursão são barrados na entrada da cidade e todos os ocupantes têm que apresentar o resultado do teste da Covid-19 efetuado pelos menos nas últimas 72 horas. Se um turista não apresentar o documento, o ônibus dá meia volta e não entra na cidade.


Quanto aos carros de passeio têm livre acesso a Cabo Frio com seus ocupantes estando ou não com coronavírus. Não há fiscalização para os turistas que chegam em seus carrões.

O prefeito José Bonifácio não explicou se os turistas que chegam em transatlânticos também têm que apresentar o resultado do teste da doença.

Na internet, várias pessoas perguntam se somente turistas pobres pegam a Covid-19.


Boletim: Cabo Frio registra até o momento 211 óbitos, 15 em análise pela Secretaria de Estado de Saúde, 5.230 casos confirmados, 4.986 descartados e 4.613 pessoas curadas da Covid-19.


bottom of page