top of page

Turismo rural do Rio é divulgado em feira do Nordeste

Rio de Janeiro, 06/10/2021

Por Redação GBNEWS

Fotos: Divulgação

Divulgar o turismo rural e suas particularidades. Com este objetivo, a Secretaria de Estado de Turismo do Rio e a Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio) participam, a partir desta quarta-feira (6), da 28º edição da Agrinordeste. O tradicional evento, que acontece no Centro de Convenções de Pernambuco, no Recife, segue até sexta-feira (8) com programação diversificada.


Os atrativos do Estado estão sendo apresentados em um estande exclusivo da Setur-RJ. Lá, os visitantes podem conhecer mais detalhes do turismo rural com os roteiros da região do Vale do Café; da cidade de Nova Friburgo, na região turística da Serra Verde Imperial, englobando o circuito Altos da Serra e Amparo; e Caminhos do Brejal, em Petrópolis, também na Serra Verde Imperial.

Pablo Kling, diretor de Marketing da TurisRio, que participa do evento, acredita que é importante levar os atrativos do RJ para eventos como este em todo o Brasil.

- Nosso turismo rural é muito rico, porém pouco explorado. Por isso, temos trabalhado incansavelmente para criar formas de divulgar esses atrativos. Queremos que o Brasil conheça e venha vivenciar a experiência do turismo rural do interior do Rio.


Além dos 290 estandes com expositores de 13 estados de variados segmentos de negócios, o evento ainda oferece outras atrações, entre elas seminários, feira de produtos do campo, espaço moda country, festival gastronômico, concurso de queijos etc. A mostra funciona das 9h às 21h e tem entrada gratuita. Para saber mais acesse o site https://www.agrinordeste.com.br


bottom of page