top of page

Turismo: ‘Rio waits for you’: evento em Nova York celebra volta do voo entre as cidades

Rio de Janeiro, 29/10/2022

Por Redação GBNEWS

Fotos: Divulgação

O turismo carioca comemora a volta da rota da American Airlines entre os aeroportos internacionais Galeão (RJ) e John F. Kennedy (NY). O voo, suspenso em 2019, retoma as operações neste sábado (29) e promete ser um passo importante para fidelizar o mercado norte-americano. Para marcar o retorno, o Rio Convention e Visitors Bureau (Rio CVB) realizou nesta quinta-feira (27), no Fasano New York, o “Rio waits for you”, ação em conjunto com a American Airlines e o RIOgaleão, voltada para convidados do trade americano. A entidade participa da New York Travel Show (NYTIS), importante feira de turismo, que se estende até amanhã, domingo (30).

Os Estados Unidos sempre foram um mercado importante e se tornou especialmente estratégico após a isenção do visto concedido a moradores do país em 2019. Neste mesmo ano, o mercado norte-americano se configurava como o segundo maior emissor, ficando atrás apenas da Argentina. Dos 590 mil turistas procedentes dos EUA no ano anterior à pandemia, cerca de 120 mil desembarcaram no Rio de Janeiro. Já em 2021, ainda com restrições pela Covid-19, os EUA assumiram a ponta do ranking com a entrada de 132 mil viajantes no Brasil.

Explorar a retomada desse mercado através da divulgação do Rio de Janeiro como um destino atrativo e ressaltar a flutuação cambial favorável no momento foi um dos pontos de destaque na ação. Além disso, o Rio CVB buscou consolidar um de seus pilares, que é o fortalecimento do destino para captação de eventos. Outros assuntos na pauta foram a reestruturação da plataforma Visit Rio e o debate sobre visto eletrônico.

"O reaquecimento do setor aéreo tem um peso determinante para o turismo, porque a retomada e/ou criação de novos trechos de voos implica diretamente no momento de escolha do destino pelo viajante, além de contribuir para movimentar a indústria de eventos, o que enfatizamos na ação. A isenção do visto concedida em 2019 aos americanos, somado a um voo direto para nossa cidade é a combinação perfeita para atraí-los. Além do encontro com o trade local, a nossa presença na NYTIS possibilita contato com os turistas, nos permitindo divulgar melhor como a cidade está preparada após esses dois anos de pandemia para recebê-los", afirmou a diretora-executiva do Rio CVB, Roberta Werner. A American Airlines é a principal operadora entre o Brasil e os Estados Unidos e a única companhia aérea com voos diretos entre o Rio de Janeiro e Nova York. Estamos ansiosos para retomar nossa rota GIG-JFK, complementando nosso serviço de Miami", pontuou o Diretor de Vendas da American Airlines no Brasil, Alexandre Cavalcanti.

A gerente de Aviation Marketing do RIOgaleão, Ana Paula Lopes, comentou a importância do trabalho em parceria com o segmento de turismo para promover o destino Rio de Janeiro para o mercado internacional. Ela destacou que o aeroporto investe em eventos e em campanhas de promoção, fortalecendo a conexão entre os mercados e dando sustentabilidade à malha aérea da capital fluminense.

“Estamos muito contentes com a retomada da rota sazonal Rio-Nova York ao aeroporto. A cidade americana é um mercado de suma importância para o turismo do estado, que tem se fortalecido cada vez mais graças a iniciativas como esta. Seguiremos atuando a fim de aumentar a demanda turística entre os destinos, posicionando e promovendo o Rio de Janeiro junto aos nossos parceiros”, disse Ana Paula.

Retorno da rota

O tradicional voo da American Airlines ligando o Aeroporto do Galeão (Rio) ao Aeroporto John F. Kennedy (Nova York) retorna neste sábado (29). Serão três viagens semanais entre as cidades até 24 de março de 2023. A rota será operada por um boeing 777-200 com 3 cabines.




Comments


bottom of page