top of page

Turismo leva artesanato fluminense a evento nacional em Olinda

Rio de Janeiro, 14/12/2021

Por Redação GBNEWS

Fotos: Daniel Oliveira

A Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ), que gerencia o Programa de Artesanato Estadual, participa da 21ª edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), que acontece até domingo (19) no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. O evento é atualmente a principal plataforma de geração de negócios do setor e está se consolidando como a maior feira do segmento da América Latina.

O estande do Programa de Artesanato do Rio de Janeiro tem em exposição peças das regiões turísticas Metropolitana, Caminhos da Mata, Costa Verde, Vale do Café, Costa Doce, Baixada Verde e Costa do Sol. Os trabalhos, feitos através de diversas técnicas como reaproveitamento, pintura em tecido, esqueletizacao, montagem, modelagem, papel machê, crochê e macramê, entre outras, são de 25 artesãos que foram selecionados através do edital de chamamento público.


A feira conta com oficinas, tutoriais de práticas artesanais, palestras, rodadas de negócios, espaço de moda, cozinha Fenearte e inúmeras apresentações culturais. A edição deste ano tem como tema “É Festa no Reino da Arte” e é uma homenagem ao Movimento Armorial, iniciativa artístico-cultural idealizada pelo escritor e dramaturgo Ariano Suassuna, que teve como propósito criar uma arte erudita por meio dos elementos e riqueza da nossa cultura popular. O evento está sendo realizado, de acordo com as normas sanitárias vigentes do Governo de Pernambuco, que torna obrigatório a apresentação da comprovação do esquema vacinal completo, com duas doses ou vacina de dose única contra a COVID-19.


bottom of page